Buscar no Cruzeiro

Buscar

Marcelo Serrado exibe toda sua versatilidade em Sorocaba

12 de Março de 2019 às 04:31

Marcelo Serrado exibe toda sua versatilidade “No caso do Crô, foi um gol de placa”, comenta Serrado, enaltecendo o trabalho do autor Aguinaldo Silva. Crédito da foto: Divulgação

A versatilidade “camaleônica” do ator Marcelo Serrado chega a Sorocaba no próximo sábado (16), com a apresentação do espetáculo solo “O ATORmentado. Pela primeira vez na cidade, Serrado apresentará ao público sua veia cômica, com texto autoral que passeia por assuntos atuais diversos, como política e internet.

[irp posts="81899" ]

 

Com mais de 30 anos de carreira, o artista de 52 anos se destaca por sua versatilidade no ofício de dar vida a inúmeros personagens em telenovelas que habitam o imaginário brasileiro: do caricato coronel Tonico Bastos, de “Gabriela” (2012) ao pai de família Nicolau, da novela “O sétimo guardião”, exibição na Rede Globo, passando pelo mordomo “Crô” -- que saiu da novela “Fina estampa” (2011) e ganhou as telonas nos longas “Crô - o filme” (2013) e “Crô em família” (2018).

Pai de gêmeos, Serrado também fala na peça sobre o tema “crianças” e descreve como foi o começo da nova vida, com os cuidados dispensados a dois meninos iguais. “É mais ou menos um stand up, mas não é cem por cento de cara limpa. Eu também faço alguns personagens, então é mais um show de humor, com pegada bem divertida, e com improviso no final”, detalha o ator em entrevista concedida por telefone ao Mais Cruzeiro.

Engraçado e atual

Com uma hora de duração, o espetáculo, segundo o ator, nasceu da vontade de reunir no palco vários temas engraçados e atuais. “Também tem histórias engraçadas que eu já vivi, de trabalhos, viagens e às vezes misturo a realidade com a ficção. Tem tudo um pouco”, acrescenta, detalhando que algumas partes sobre cotidiano e política são frequentemente atualizados, de acordo com “notícias, o dia a dia e o movimento da vida”.

Sob supervisão do humorista Paulinho Serra e produção de Denise Escudero, o espetáculo tem como nome um “ATORmentado” que brinca com o ofício de ator e daquele que sofre tormentos. “É uma brincadeira em relação às múltiplas possibilidades do ator. Uma metalinguagem, porque também falo de alguns papéis que já interpretei e menciono algumas histórias sobre o ofício de ator”, detalha.

Revelação

Marcelo Serrado exibe toda sua versatilidade Serrado fala, na peça, sobre assuntos diversos, de política a internet. Crédito da foto: Divulgação

Marcelo Serrado concorda que o personagem Crô foi o que revelou ao Brasil sua veia cômica, cuja receptividade, até mesmo com o público infantil, extrapolou a televisão e ganhou os cinemas. No entanto, demonstrando humildade, ele atribui o sucesso ao autor Aguinaldo Silva. “O mérito é do autor. Quando ele acerta é um tiro em cheio e no caso do Crô, foi um gol de placa”, comenta.

Aguinaldo Silva também é o autor de “O sétimo guardião”, cujo personagem interpretado por Serrado tem causado reações do público. Na trama, Nicolau não aceita a paixão do filho pela dança e se opõe à ideia da filha praticar karatê, pois acredita que esporte é coisa de homem. “Tem uma parcela do público que pensa assim, mas é importante retratar personagens que pensa dessa forma preconceituosa, como se estivesse em outro século Isso traz a reflexão de que essa mentalidade ficou no passado”, complementa. De acordo com a Z-Eventos, responsável pela realização do espetáculo, ainda havia ingressos disponíveis até o fechamento desta edição. A capacidade do espaço é para mil pessoas, em cadeira numerada. (Felipe Shikama)

Serviço

“O ATORmentado”, com Marcelo Serrado

Sábado, dia 16, às 21h

Ipanema Clube (rua Sete de Setembro, 608, Centro)

Ingressos entre R$ 35 (meia-entrada) e R$ 300 (bistrô lateral para 4 pessoas) podem ser adquiridos em www.guicheweb.com.br

Classificação 16 anos

Galeria

Confira a galeria de fotos