Buscar no Cruzeiro

Buscar

Livro 'O Caminhar do Educador' é lançado em Iperó

18 de Janeiro de 2019 às 07:34

livro Said Jorge de Moraes reúne mais de 80 anos de histórias na Educação - Foto: Eduardo Toledo/Divulgação

O educador Said Jorge de Moraes lança nesta sexta-feira (18), em Iperó, sua autobiografia “O Caminhar do Educador”. A obra reúne histórias do professor iperoense, filho de um ferroviário e uma dona de casa. Após se formar como professor, percorreu o sertão paulista, até finalmente chegar a Taboão da Serra, já na Grande São Paulo. Na cidade atuou em várias atividades ligadas à Educação.

Todas essas memórias, ao longo de 80 anos, estão reunidas no livro, que foi organizado pelo jornalista iperoense Hugo Augusto Rodrigues e também reúne depoimentos de pessoas que conviveram com Said. “Foi uma verdadeira missão participar desse projeto, pois além de contar a história do Said, em vários momentos o livro traz recortes da história de Iperó, que é a nossa terra natal. Isso reforçou ainda mais a ligação entre nós. Esse era um sonho do Said. O trabalho foi grande e o prazer em ajudar a construir o livro foi ainda maior. É a história, sobretudo, de alguém que venceu na vida e marcou cada pessoa do seu convívio”, diz o jornalista.

“Espero que o livro seja uma inspiração para as gerações futuras. Sempre visito a querida Iperó e agora retorno para oferecer aos meus conterrâneos um pouco da minha história. Será um prazer abraçar os iperoenses no lançamento do livro e reencontrar amigos e familiares. Uma imensa alegria e felicidade retornar a esse chão querido que é Iperó, terra abençoada por Santo Antonio, nosso padroeiro. Conto com a presença de todos”, diz Said.

“O Caminhar do Educador” será lançado às 19h30, no salão paroquial, ao lado da Igreja Matriz de Santo Antonio. A publicação será vendida por R$ 50 e todo o valor arrecadado em Iperó será destinado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade.

Galeria

Confira a galeria de fotos