Livro de Mert & Marcus reúne imagens da moda dos 2000

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Uma das mais importantes duplas de fotografia de moda contemporânea, Mert Alas e Marcus Piggott vão lançar um novo livro coletânea do seu trabalho. Batizado simplesmente de Mert Alas & Marcus Piggott, ele traz o mesmo conteúdo, agora em versão acessível (80 dólares) de uma luxuosa edição publicada pela Taschen no ano passado e comercializada a 850 dólares. Deve chegar às lojas em meados de setembro.

Com tamanho generoso (26,2 x 35 cm) e 408 páginas, reúne cerca de 300 imagens de toda a carreira da dupla, que já assinou campanhas para Armani, Gucci, Miu Miu e Saint Laurent, fotografou Madonna, Linda Evangelista, Gisele, Björk e Rihanna, e publicou trabalhos nos mais importantes títulos do mercado editorial.

Inspirados por artistas, como Guy Bourdin e Helmut Newton, suas imagens são bastante glamurosas, protagonizadas por mulheres poderosas e homens viris, em cenas carregadas de tensão sexual, uma estética cinematográfica e superproduzida que é a cara da primeira década dos anos 2000 e que ainda resiste nos dias de hoje - perdendo espaço para uma geração mais "purista", que cultiva um tipo de foto realista, natural e analógica.