Buscar no Cruzeiro

Buscar

Linc tem 76% de indeferimentos na avaliação documental

26 de Julho de 2019 às 06:41

A Comissão de Desenvolvimento Cultural (CDC) apreciará e julgará os recursos apresentados no prazo de até 20 dias.. Crédito da foto: Arquivo / Jornal Cruzeiro do Sul

A Secretaria da Cultura (Secult) publicou no jornal Município de Sorocaba desta sexta-feira (26) o resultado da avaliação documental dos projetos inscritos na Lei de Incentivo à Cultura (Linc) deste ano. Do total de 83 projetos participantes, 20 foram deferidos e 63 indeferidos -- que representam 76% do total. O investimento deste ano será de R$ 810 mil.

O resultado da avaliação documental traz o número do protocolo, a área inscrita, se o projeto está deferido ou indeferido e, nesse último caso, o motivo. Os proponentes que não concordarem com o indeferimento poderão entrar com recurso na próxima semana, entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, por meio de um formulário on-line, que faz parte do edital, que deverá, obrigatoriamente, ser anexado em formato PDF.

[irp posts="136457" ]

 

A Comissão de Desenvolvimento Cultural (CDC) apreciará e julgará os recursos apresentados no prazo de até 20 dias. Em caso de excesso de demanda, o prazo poderá ser estendido em até mais 20 dias, informou a Secult.

Na próxima etapa, os projetos deferidos serão enviados aos peritos para a avaliação técnica, que analisarão os quesitos relevância cultural e/ou artística para o campo/área no qual se enquadra; plano de democratização aos bens ou serviços culturais produzidos; plano de distribuição; adequação dos objetivos à previsão orçamentária; executabilidade dos prazos propostos no cronograma; qualificação do indivíduo e dos profissionais mencionados na ficha técnica e plano de divulgação e mobilização de público.

O jornal Município de Sorocaba pode ser acessado no site da Agência Sorocaba. Outras informações também podem ser obtidas pelo site da Secretaria Municipal da Cultura ou ainda em contato com o e-mail [email protected]. (Da Redação)