Buscar no Cruzeiro

Buscar

Khalil lança single e fala sobre disco de estreia

10 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Khalil lança single e fala sobre disco de estreia Cantor e compositor também participará de bate-papo virtual. Crédito da foto: Vitor Almeida / Colmeia Arte Divulgação

 

“Khalil é uma grata surpresa. Um jovem que aponta na direção oposta ao que a maioria parece estar procurando. E fala o que deve ser dito e feito, com poesia e firmeza. Esse é o momento certo para desligar tudo e ouvir essa boa nova da música brasileira”. Com essas palavras, o compositor Ronaldo Bastos -- autor de dezenas de sucessos eternizados na voz de Milton Nascimento, como “Cais” e “Nada Será Como Antes” -- define e recomenda a obra do cantor e compositor sorocabano Khalil.

O jovem artista lançou seu álbum de estreia “De Cara Pro Vento” em novembro do ano passado e, desde então, vem arrebatando crítica especializada e nomes tarimbados da MPB. Hoje, às 11h, ele uma canção inédita no Youtube e à noite, a partir das 19h, participa de um bate-papo virtual com o produtor Alê Siqueira, promovido pelo Sesc Sorocaba.

Intitulado “O Pará Não Para”, o novo single será lançado em vídeo, fruto de uma “live session” (registro ao vivo) feita na livraria Nobel Sorocaba, com produção do coletivo cultural Colmeia Arte.

O vídeo é o primeiro de uma série de três canções interpretadas por Khalil que ficarão disponíveis no canal do Colmeia no Youtube. Nas próximas semanas, o público poderá conferir no canal outro single inédito de Khalil, intitulado “Floresta de Pé, Fascismo no Chão” e ainda uma versão para “Um Índio”, de Caetano Veloso.

Hoje à noite, às 19h, Khalil participará de bate-papo com Alê Siqueira, que assina a produção em “De Cara Pro Vento”, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Sesc Sorocaba. A atividade faz parte do projeto “Cio da Terra Entre Escutas”, desenvolvido pela unidade, que promove encontros entre artistas e músicos da região para falar sobre os processos de criação, produção e carreira, abordando seus lançamentos fonográficos mais recentes, com momentos especiais para audição e bate-papo sobre algumas músicas.

Na ocasião, Khalil e Siqueira falarão sobre a parceria no processo de criação e produção de “De Cara Pro Vento”, gravado em Lisboa a convite do fotógrafo radicado em Portugal. Alê Siqueira, produtor do álbum, também traz no currículo trabalhos ao lado de Elza Soares, Tom Zé, José Miguel Wisnik, Arnaldo Antunes.

Cio da Terra

O projeto “Cio da Terra” abre espaço para lançamento de trabalhos autorais de artistas radicados na região de Sorocaba e ocorre desde 2015, mas, diante da impossibilidade da realização de shows, devido à pandemia, ganhou nova formato para o ambiente on-line.

De acordo com Roberto Sgarbiero, técnico de programação do Sesc Sorocaba, a iniciativa visa aprofundar o olhar sobre trabalhos fonográficos já disponíveis para audição nas plataformas digitais, contando com olhares dos programadores do Sesc, produtores envolvidos no trabalho, além do próprio artista convidado, promovendo assim uma abordagem ampla sobre a obra.

“Além disso, a audição de algumas músicas durante a conversa tem o objetivo de promover uma escuta atenta e qualitativa, ampliando assim as percepções sobre o trabalho, o que nem sempre é conseguido no nosso dia a dia”, finaliza Sgarbiero. (Felipe Shikama)