Buscar no Cruzeiro

Buscar

Julio Veredas é o homenageado do Bloco Depois

11 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Julio Veredas é o homenageado do Bloco Depois O Depois desfilará pelas ruas do Centro na sexta-feira, dia 21, abrindo o Carnaval de Sorocaba. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (13/2/2015)

O Bloco Depois a Gente se Vira revelou no sábado, durante a festa de lançamento da camiseta 2020, o homenageado deste ano: o artista plástico sorocabano Julio Veredas. Feliz com a escolha de seu nome, Julio afirma que a homenagem representa muito para ele. “Além do reconhecimento pelo meu trabalho, ser homenageado por esse bloco significa muito pela sua história, tradição e resistência”, diz o artista, que tem uma trajetória de 40 anos na área.

Julio Veredas é o homenageado do Bloco Depois O artista Julio Veredas. Crédito da foto: Divulgação

Julio, logo no começo de carreira, já teve o privilégio de realizar sua primeira exposição no Museu de Arte de São Paulo (Masp), inspirado na obra do compositor Elomar, de quem se tornou amigo e procurador. Depois de algumas exposições, Julio se mudou para Vitória da Conquista (BA), onde permaneceu por quatro anos, desenvolvendo um projeto chamado Universidade Leiga Sertaneza, de Elomar. De volta a São Paulo, começou a realizar projetos pela Secretaria da Cultura, como oficinas, workshops, palestras, até retornar a Sorocaba, onde reside e mantém ateliê. Julio continua trabalhando com ilustrações de poesias, livros e ministrando aulas de desenho e pintura.

[irp posts="78430" ]

 

Anote na agenda

Como ocorre tradicionalmente, dia 21 de fevereiro o Bloco Depois a Gente se Vira abre as festividades carnavalescas em Sorocaba. Antes do desfile na rua, o bloco realiza mais um evento. No próximo domingo, dia 16, tem a tradicional feijoada do Carnaval, no Espetinhos da Villa, a partir das 12h. Os convites estão à venda no local, que funciona na avenida Américo Figueiredo, 1.051, Jardim Simus, com valores que variam de R$ 35 a R$ 80. Mais informações pelo telefone (15) 99784-3953. (Daniela Jacinto)

Galeria

Confira a galeria de fotos