Buscar no Cruzeiro

Buscar

Joaquin Phoenix será o Coringa em novo filme sobre a origem do vilão

11 de Julho de 2018 às 12:14

Folhapress

A Warner Bros. confirmou nesta terça-feira (10) que o ator Joaquin Phoenix, 43, vai interpretar o personagem Coringa em novo filme sobre a origem do vilão, arqui-inimigo de Batman, do universo da DC Comics. As filmagens devem começar em setembro em Nova York.

Sob direção de Todd Phillips, da trilogia "Se Beber, Não Case!", o filme vai girar em torno da história de Coringa e deve se passar em uma Gotham City dos anos 1980. Segundo a Warner Bros., o longa vai narrar "a exploração de um homem desconsiderado pela sociedade que não é apenas um estudo de caráter corajoso, mas também um conto preventivo mais amplo".

De acordo com a revista Variety, o estúdio tem um orçamento de US$ 55 milhões (R$ 211,5 milhões) -inferior aos investimentos feitos nesse gênero no cinema. Segundo a publicação, o filme será mais sombrio e experimental e pode ser lançado no final de 2019.

Em comunicado, a Warner Bros. não indicou uma possível data de estreia, apenas que o filme será distribuído mundialmente. Além de Phillips, o roteiro do filme é assinado por Scott Silver, conhecido por "8 Mile: Rua das Ilusões".

No Festival de Cannes de 2017, Joaquin Phoenix ganhou o prêmio de melhor ator por "You Were Never Really Here", de LynneRamsey. Seu filme mais recente é "Don't Worry, He Won't Get Faron Foot", de Gus Van Sant. Nele, John Callahan (Joaquin Phoenix) perde parte dos movimentos num acidente e começa a usar o desenho como terapia.

Nos cinemas, Coringa foi interpretado por Jared Leto em "Esquadrão Suicida" (2016), e ele deve retornar para uma sequência do filme.