Jaques Morelenbaum homenageia mestres da MPB em show no Sesc

Por

epertório terá obras de João Gilberto, Tom Jobim, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Crédito da foto: Roberto Cifarelli/ Divulgação

epertório terá obras de João Gilberto, Tom Jobim, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Crédito da foto: Roberto Cifarelli/ Divulgação

O violoncelista, compositor, arranjador e produtor Jaques Morelenbaum apresenta nesta quarta-feira (10), às 20h, no Sesc Sorocaba, um show no qual prestará homenagem aos grandes mestres da música popular brasileira.

“Saudade do futuro, futuro da saudade” terá, em seu repertório, obras de nomes como João Gilberto, Tom Jobim, Gilberto Gil, Caetano Veloso e João Donato. No palco, Jaques Morelenbaum estará com a formação Cello Samba Trio, que conta com a participação de Lula Galvão ao violão e Rafael Barata à frente da bateria e percussão.

[irp posts="138599" ]

 

Morelenbaum iniciou a carreira musical como integrante do grupo A Barca do Sol e participou também da Nova Banda, em dez anos de parceria com Antônio Carlos Jobim. Como arranjador, além de Tom, atuou ao lado de Caetano Veloso, Gal Costa, Ivan Lins, Barão Vermelho e Skank, dentre outros.

O show tem entrada gratuita, classificação livre e acontecerá no teatro da unidade, com capacidade para 270 lugares. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. (Da Redação)