Buscar no Cruzeiro

Buscar

Instituto Municipal de Música (IMMS) inscreve em dezembro

06 de Novembro de 2018 às 07:43

Instituto de Música inscreve em dezembro Para o curso de coral infanto-juvenil são oferecidas 59 vagas - Foto: Teófilo Negrão / Divulgação

O Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), recebe entre os dias 3 e 9 de dezembro as inscrições para novos alunos dos cursos de música e teatro. A exemplo dos últimos anos, o preenchimento da ficha de inscrição deverá ser feito exclusivamente pela internet, no site da Fundec. A taxa de inscrição é de R$10.

Serão disponibilizadas 150 vagas para o curso de musicalização infantil; 151 vagas para o curso de artes cênicas -- sendo 111 para teatro adulto e 40 vagas para teatro infanto-juvenil --; 89 vagas para o curso de coral (30 adulto e 59 vagas infanto-juvenil); uma vaga para o curso de fagote e uma vaga para o curso de contrabaixo acústico.

Para o curso de fagote, o inscrito deve ter pelo menos dez anos e para o curso de contrabaixo acústico, 12 anos, ambos completos. Para o curso de teatro infanto-juvenil, a idade é de 9 a 13 anos. O curso de teatro (adulto) exige a idade mínima de 14 anos. No caso do curso de musicalização infantil, a idade é de 7 a 11 anos. A idade para o curso de coral Infanto-juvenil é de 9 a 14 anos e a partir de 15 anos para o coral adulto.

[irp posts="38966" ]

 

Entre os requisitos exigidos é necessário o candidato residir em Sorocaba e, tendo menos de 18 anos, ser aluno regularmente matriculado em escola da rede pública ou particular de ensino. Não serão admitidas inscrições no processo seletivo para os cursos instrumentais, caso a pessoa já frequente aula de instrumento no IMMS.

A divulgação com os dias e os horários dos testes de aptidão para os cursos de fagote, contrabaixo acústico, corais e teatro, será realizada nos dias 13 e 14 de dezembro estará disponível no site, no Facebook e na sede da Fundec, que fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro.

O edital, na íntegra, está disponível no site e na edição da última quinta-feira (1º) no jornal Município de Sorocaba. O sorteio para as vagas do curso de musicalização infantil ocorrerá no dia 18 de dezembro às 10h, para os candidatos do período da manhã, e às 15h, para o período da tarde.

Seleção

Todos os inscritos passarão por um teste de aptidão, sejam iniciantes ou não. Para o curso de artes cênicas, no dia do teste, o candidato deverá apresentar uma cena de no máximo dois minutos.

O IMMS informa que as datas e horários marcados para os testes de aptidão não serão alterados. Os inscritos que já souberem tocar o instrumento escolhido e o tiverem, deverão levá-lo no dia do teste de aptidão, além de preparar uma música para apresentar.

[irp posts="38810" ]

 

A lista dos aprovados para os cursos de artes cênicas (teatro infanto-juvenil e adulto), corais (adulto e infanto-juvenil) e fagote será divulgada no dia 25 de janeiro. Já para a de contrabaixo acústico sairá no dia 1º de fevereiro.

As matrículas dos candidatos sorteados ou selecionados deverão ser efetuadas entre os dias 7 de janeiro a 6 de fevereiro, dependendo do curso escolhido. A taxa de matrícula para cada curso é de R$ 20 (vinte reais).