Buscar no Cruzeiro

Buscar

IMMS apresenta audição de violão erudito na 4ª feira

03 de Novembro de 2018 às 09:50

Durante o evento os estudantes de música tocarão obras do repertório tradicional. Crédito da foto: Divulgação

O Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), apresenta na próxima quarta-feira, dia 7, às 20h, uma audição com os estudantes do curso de violão erudito. Participarão 12 alunos, em apresentações individuais, executando de duas a quatro obras. O evento será realizado na Sala Fundec. Os ingressos custam R$ 10 (valor inteiro) e R$ 5 (meia-entrada).

Serão apresentadas obras do repertório tradicional do violão de autores como F. Carulli, M. Carcassi, M. Giuliani, F. Tárrega, F. Sor, entre outros, e peças de autores brasileiros como Dilermando Reis, João Pernambuco, Baden Powell e Paulinho Nogueira.

O curso de violão erudito é coordenado pelo professor Leonardo Batista e abrange repertório de vários períodos da história da música. Leonardo afirma que essa é uma data esperada ansiosamente pelos alunos. Para os que já estão há mais tempo no curso, com mais tranquilidade, para os mais novos, com bastante ansiedade e nervosismo. “Afinal para eles, subir ao palco é sempre um momento de expectativa. É o momento onde eles podem mostrar todo o aprendizado desenvolvido ao longo do ano letivo”, completa.

O IMMS é administrado pela Fundec, onde os ingressos podem ser comprados no dia do evento, a partir das 8h30. O endereço é rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro. Mais informações: (15) 3233-2220 ou pelo site www.fundecsorocaba.com.br.