Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ícone do samba de raiz, Nelson Sargento é atração domingo em São Roque

23 de Novembro de 2018 às 06:30

Nelson Sargento é atração domingo em São Roque Sargente faz parte do grupo de compositores da Mangueira desde a década de 50. Crédito da foto: Edinho Alves / Divulgação

Ícone do samba de raiz, o cantor e compositor carioca Nelson Sargento se apresenta domingo, em São Roque, com parceiro Tantinho da Mangueira. O evento beneficente, intitulado “Feijoada-Show” ocorre no Clube Pepper (rua Santa Quitéria, 60, Vila Irene) a partir do meio-dia e os ingressos custam entre R$ 50 (pista individual) e $ 120 (mesa camarote individual).

Aos 94 anos, desde a década de 1950 faz parte do grupo de compositores da escola Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro, onde criou o enredo “Cântico da natureza”. Também tem canções compostas em parceria com Cartola. A apresentação integra o evento beneficente organizado pela Associação A Escola do Samba, de São Roque, que aravés do projeto “Samba nos bairros”, leva a vivência da música à periferia, dando aos moradores a oportunidade de tocar samba e conhecer melhor esse gênero musical.