Hoje tem teatro no #EmCasaComSesc

Por

“Farinha com açúcar ou sobre a sustança de meninos e homens” é atração às 21h30. Crédito da foto: Evandro Macedo / Divulgação

“Farinha com açúcar ou sobre a sustança de meninos e homens” é atração às 21h30. Crédito da foto: Evandro Macedo / Divulgação

O Sesc São Paulo apresenta hoje e no próximo domingo, dia 24, novas apresentações teatrais dentro do projeto #EmCasaComSesc. A transmissão acontece às 21h30.

Hoje, Jé Oliveira está em “Farinha com açúcar ou sobre a sustança de meninos e homens”, obra tributária ao legado dos Racionais MC’s. Também dirigida e criada por Oliveira, a premiada peça retrata a experiência de ser homem negro na periferia de São Paulo. Para isso, foram realizadas diversas entrevistas, ao longo de um ano, sobre a construção de masculinidades negras, conferindo à peça a força e a veracidade de seus relatos, apresentados de forma falada e cantada. A peça tem na direção musical Fernando Alabê, na produção das bases gravadas Dj Tano -- Záfrica Brasil e Gabriel Longhitano na guitarra e violão. Classificação indicativa: 16 anos.

No domingo, Gustavo Gasparani encena “Reconstruindo Ricardo III”. A casa do ator é sempre o primeiro palco, o lugar onde nascem os personagens. E foi, justamente, na sala da casa de Gasparani que surgiram as ideias e diretrizes que seriam adotadas posteriormente. A apresentação de Reconstruindo Ricardo III revela ao público o processo de adaptação da peça original de William Shakespeare, que resultou no trabalho de Gustavo com o diretor Sérgio Módena em 2014. Não recomendada para menores de 14 anos.

As atrações estão disponíveis pelos links youtube.com/sescsp e instagram.com/sescaovivo. (Da Redação)