Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grupo Vocal Santa Cecília inicia temporada com apresentações na segunda-feira

15 de Novembro de 2019 às 14:04
Marcel Scinocca [email protected]

Adoniram Barbosa será homenageado este ano pelo grupo composto por 30 vozes. Crédito da foto: Divulgação

 

O presente de Natal virá mais cedo para quem estiver na segunda-feira (18), às 11h30, no restaurante popular Bom Prato. Trata-se do início da temporada 2019 de apresentações do Grupo Vocal Santa Cecília. Com as trintas vozes que integram o coral, o pacote da apresentação incluirá sambas populares e, é claro, os temas natalinos.

Alice Isolina Galvão, que integra o grupo, conta que este ano o cantor e compositor Adoniran Barbosa, um dos ícones da cultura brasileira e falecido em 1982, será homenageado. No roteiro, Saudosa maloca, Tiro ao Álvaro e Trem das onze, popularizada pelo grupo Demônios da Garoa.

Após o Bom Prato, o grupo vocal, que existe desde 2002 e está sob a regência da maestrina Maria Cândido da Silva Bertolini, se dirigirá para o Hospital Santa Lucinda, para a segunda apresentação do dia.

O grupo se apresenta apenas para instituições, incluindo hospitais e igrejas. Os ensaios são feitos todas às segundas-feiras e, para 2019, começaram no início do ano. Com membros que possuem até mais de 70 anos, o grupo começou com nove membros e já se tornou tradição nas festas de fim de ano de Sorocaba.

O restaurante Bom Prato fica na rua dos Andradas, número 135, no prédio do Centro Social São Camilo, que pertence a Paróquia São Lucas.