Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grupo LGBTQIA+ processará pastor que desejou morte de Paulo Gustavo

20 de Abril de 2021 às 00:01

Grupo LGBTQIA+ processará pastor que desejou morte de Paulo Gustavo Paulo Gustavo está internado com Covid-19. Crédito da foto: Fernando Souza / AE (18/8/2014)

O pastor José Olímpio, da igreja evangélica Assembleia de Deus de Alagoas, afirmou na semana passada que orava pela morte de Paulo Gustavo, que está internado com Covid-19. Após a declaração, a Aliança Nacional LGBTI anunciou que irá processar o evangélico pelo crime de homofobia e discurso de ódio.

Em publicação no Instagram, o pastor compartilhou uma foto do ator caracterizado como o personagem Aníbal, do filme “Minha Vida em Marte” (2018), em que ele aparece usando uma peruca e dentro de uma igreja. Na legenda do post, ele escreveu: “Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você, vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”. Depois da repercussão negativa, ele apagou o post e tornou privado seu perfil na rede social.

Procurado pelo Estadão, o presidente da Aliança Nacional LGBTI, Toni Reis, confirmou que enviou um ofício ao Ministério Público de Alagoas e hoje (20) o Procurador Geral de Justiça vai receber representantes do movimento LGBTQIA+ no estado para discutir o caso. (Estadão Conteúdo)