Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grupo Katharsis encerra temporada de ‘Le monde’

24 de Outubro de 2019 às 22:30

Grupo Katharsis encerra temporada de ‘Le monde’ A montagem reflete sobre o poder que disciplina e encarcera os corpos, mas não as ideias. Crédito da foto: Paola Bertolini / Divulgação

O grupo teatral Katharsis, da Universidade de Sorocaba (Uniso), fará neste sábado e domingo as duas últimas apresentações da peça “Le monde”. Nos dois dias, o espetáculo será encenado às 19h, no Salão Vermelho do câmpus Trujillo da Universidade (avenida General Osório, 35 -- acesso pelo portão 3). A entrada é gratuita, com direito a uma revista editada pelo Katharsis.

[irp posts="173204" ]

 

“Le monde”, que já foi apresentada nos três primeiros finais de semana de outubro, retoma o estilo do grupo Katharsis de aproveitar uma variedade de motivos para falar do mundo atual e do sujeito contemporâneo, e é resultado do projeto “Teatralidades Líquidas”, contemplado pela Linc 2018.

Em “Le monde”, a tônica recai sobre os processos de controle que aprisionam as diferenças individuais em função -- única e exclusivamente -- do capital. Fala-se de um poder que disciplina e encarcera os corpos, mas não as ideias, que fluem incontrolavelmente pelas fissuras.

“Fizemos um espetáculo para ser compreensível, mas não necessariamente interpretável. Afinal, vivemos todos no mesmo mundo e na mesma época: livres, mas vigiados; cúmplices e comprometidos com o sucesso de nosso empreendimento”, afirma Roberto Gill Camargo, coordenador do Katharsis. (Da Redação)