Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grupo Especial reúne mais sete escolas de samba hoje em SP

22 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Grupo Especial reúne mais sete escolas de samba hoje em SP A Rosas de Ouro, com seu casal oficial de mestre-sala e porta-bandeira, Everson Sena e Isabel Casagrande, será a última escola a entrar na avenida. Crédito da foto: Felipe Araújo / Liga-SP

O Sambódromo do Anhembi, na capital paulista, sedia hoje, a partir das 22h30, o segundo dia de desfile das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo.

A noite será aberta pela Pérola Negra, atual campeã do Grupo de Acesso, que fará homenagem ao povo cigano com o enredo “Bartali Tcherain -- a estrela cigana, brilha na Pérola Negra!”. Na sequência, às 23h35 será a vez da Colorado do Brás, com o tema “Que rei sou eu?”. Um rei que herdou o trono da coroa portuguesa aos 3 anos, assumiu a função aos 14 e desapareceu aos 24. O enredo pretende esclarecer todos os mistérios que circundam a história de Dom Sebastião.

À 0h40 a Gaviões da Fiel entrará na avenida num desfile concebido para celebrar seus 50 anos de história, com o enredo “Um não sei quê, que nasce não sei onde, vem não sei como e explode não sei porquê”. Na sequência, com previsão de início de desfile à 1h45, a Mocidade Alegre propõe uma reflexão sobre a relação da humanidade com a natureza, exaltando a conexão com a Terra e com Olorum através do canto das Yabás. O enredo foi batizado de “Do canto das Yabás, renasce uma nova morada”.

Águia de Ouro entra na avenida às 2h50. A escola da Pompeia vai contar a história da sabedoria humana com o tema “O poder do saber. Se saber é poderá quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Já a Unidos de Vila Maria começa a desfilar às 3h55 com o enredo “China: o sonho de um povo embala o samba e faz a vila sonhar”, que propõe uma viagem pela cultura, costumes e feitos do país do Oriente Médio. Fechando a noite e o Carnaval do Grupo Especial paulista, a Rosas de Ouro se apresenta, a partir das 5h, convidando o público para uma viagem pelos “Tempos Modernos”, trazendo a história da modernidade contada pelo personagem robô ROXP4. (Da Redação)