Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grupo Esparrama apresenta o infantil ‘Fim?’ no Teatro Municipal

15 de Outubro de 2019 às 23:10

Grupo Esparrama apresenta o infantil ‘Fim?’ no Municipal A peça, que terá ingresso solidário, é encenada pelos atores Kleber Bianez e Rani Guerra. Crédito da foto: Divulgação

 

O Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV) recebe sábado, às 19h, o espetáculo de teatro infantil “Fim?”, do Grupo Esparrama. O ingresso solidário será a doação de dois litros de leite longa vida, que serão encaminhados à Associação Criança Feliz e à Apae Sorocaba.

[irp posts="174614" ]

 

Com direção de Iarlei Rangel, a peça, encenada por Kleber Bianez e Rani Guerra, é ambientada em mundo destruído, onde só sobraram lixões, campos de guerra e restos lamacentos de um rio doce.

Duas baratas, Beatriti e Margueriti, comemoram juntas este fim do mundo. Elas acreditam que agora tudo será apenas das baratas, mas o que elas não sabem é que outros dois seres esquisitos e muito atrapalhados também sobreviveram: os palhaços Batatinha e Nerdolino, que agora perambulam pelo mundo com um mapa, uma semente e muita esperança.

Empenhados em encontrar um novo início para a humanidade, eles não desconfiam que estão sendo observados pelas baratas, que criarão divertidas armadilhas para ajudá-los a entender que o mundo delas é bem melhor sem eles.

[irp posts="128051" ]

 

Prêmios

O grupo teatral paulistano foi formado no final de 2013, conquistou prêmios e ganhou projeção nacional logo com sua primeira ação, intitulada “Esparrama na janela”, criada especialmente para ser encenada na janela de um apartamento em frente ao Elevado Presidente João Goulart, conhecido como Minhocão.

Na intervenção artística, o grupo convidava o público passante para se aproximar e assistir a um inusitado espetáculo, a cerca de dez metros de distância, se acomodando nesse viaduto, que aos sábados e domingos é fechado para os carros e aberto para que a população ocupe de diversas formas.

O espetáculo “Fim?” em Sorocaba é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (SescoopSP), Cogem, Coop, Unimed Sorocaba, Sicoob Cooperaso e Sicoob CredSãoPaulo e faz parte do Circuito Sescoop/SP de Cultura.

A ação tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de todo o Estado, especialmente municípios com poucas opções culturais.

[irp posts="29032" ]

 

As doações devem ser trocadas por ingressos, antecipadamente, nos seguintes pontos: Coop Árvore Grande (rua Padre Madureira, 255), Coop Itavuvu (avenida Itavuvu, 3.799), Sicoob Cooperaso (rua da Penha, 535) e Sicoob CredSãoPaulo (avenida Antônio Carlos Comitre, 570).

O TMTV fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, no Alto da Boa Vista. (Da Redação)