Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grupo Camarim Cia. de Teatro inscreve para oficina gratuita

24 de Setembro de 2019 às 00:01

Cia. Camarim inscreve para oficina gratuita Carlos Simioni é fundador do Grupo Lume Teatro, da Unicamp. Crédito da foto: Divulgação

 

O Grupo Camarim Cia. de Teatro está com inscrições abertas para a oficina gratuita “Voz -- a presença do ator”, que será ministrada pelo ator e pesquisador Carlos Simioni, fundador do Grupo Lume Teatro, da Unicamp. A atividade acontecerá às 19h, em todos os dias, no Parque dos Espanhóis (rua Campos Salles, s/n, na Vila Assis).

O Lume Teatro é um coletivo de sete atores que se tornou referência internacional para artistas e pesquisadores no redimensionamento técnico e ético do ofício de ator. Ao longo de quase 30 anos, tornou-se conhecido em mais de 26 países, tendo atravessado quatro continentes, desenvolvendo parcerias especiais com mestres da cena artística mundial. Criou mais de 20 espetáculos e mantém 14 em repertório, com os quais atinge públicos diversos de maneiras não-convencionais.

[irp posts="69426" ]

 

Durante a oficina, Simioni abordará suas pesquisas desenvolvidas no Lume: a estrutura física da voz, a presença do ator, emanação de energia e a construção do corpo interior.

Será trabalhada a voz, a dilatação do corpo, a expansão da energia no espaço, o campo magnético, a transformação do peso do corpo em energia, a ação energética e a construção da presença cênica como princípios da dança pessoal, elementos técnicos desenvolvidos pelo Lume durante décadas de pesquisa teatral.

As inscrições para a oficina devem ser feitas pelo e-mail [email protected], com carta de interesse incluindo R.G. e telefone. Os primeiros 30 inscritos serão contemplados. (Da Redação)