Cultura

Go Home lança single que já está nas plataformas de música

“Novo recomeço” é uma das oito faixas que estarão no álbum da banda
Go Home lança single que já está nas plataformas de música
Com nome sugestivo, trabalho marca também nova formação da banda. Crédito da foto: Reprodução

A banda sorocabana Go Home escolheu o primeiro dia de 2021 para lançar nas principais plataformas de música digital o novo single com o sugestivo título “Novo recomeço”.

De acordo com os integrantes da banda, a canção fala sobre o início de uma nova etapa, com um olhar de esperança sobre o que está por vir. “Durante a pandemia, evitamos os ensaios e não fizemos shows, mas, por outro lado, ficando mais casa, sobrou tempo para nos concentrarmos em escrever novas composições e ter novas ideias”, comenta Vinícius Almeida, o Vini, guitarrista e co-fundador da banda.

Acompanhado de um videoclipe dirigido e editado pelo produtor musical Bruno Tardelli, já disponível no Youtube, a faixa é a primeira de uma série de oito singles que a banda planeja lançar neste ano, um por mês, até consolidar um álbum completo cujo o nome ainda está indefinido.

Leia mais  ‘Pinóquio’ é a estreia da semana nos cinemas de Sorocaba

Com sonoridade que mistura rock, reagge e punk e tendo como principal influência a banda brasileira Charlie Brown Jr., a Go Home tem dez anos de estrada e três singles autorais lançados nas plataformas de música digital. “Novo recomeço”, coincidentemente, marca uma nova fase do quinteto, agora com nova formação.

Além dos guitarristas e fundadores da banda, Vini e Kbelo, a banda atualmente é composta por Well (vocalista), Sotke (bateria), Cláudio (teclado) e Quiroã (baixo). Ao longo de uma década, a Go Home já fez shows de abertura para Charlie Brown Jr e Fresno em passagens por Sorocaba e participou de festivais revisitando repertórios de bandas como CPM 22 e Raimundos.

Um show para marcar o lançamento do novo álbum ainda não tem data definida em virtude da pandemia de Covid-19, mas, segundo Vini, o plano é fazer quando as condições foram seguras, em uma festa em dobradinha com outra banda sorocabana: a Los Tikanos. “A ideia é unir forças”. (Felipe Shikama)

Comentários