Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fundec e IMMS lançam 2ª edição on-line de Sarau

26 de Julho de 2020 às 00:01

Fundec e IMMS lançam 2ª edição on-line de Sarau A edição on-line do sarau foi pensada para manter contato com o público.

A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) e o Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS) estão lançando, hoje, a segunda edição on-line do Sarau Cultural, iniciativa criada para manter o público em contato com as atividades da instituição durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Depois de uma edição focada no estilo erudito, a segunda apresentação on-line vai privilegiar músicas populares, como “Carinhoso”, de Pixinguinha, e “Wave”, de Tom Jobim. Dez professores de diversos instrumentos fazem apresentações individuais, em duos, trios e até quartetos.

A versão on-line do Sarau Cultural foi idealizada como uma forma de superar as barreiras impostas pelos protocolos sanitários da pandemia, que impedem, entre outras situações, as aglomerações.

De acordo com o diretor técnico da Fundec, Roberto Samuel Sanches, com a saída de alguns professores e uma verba limitada, instrutores foram trocando ideias e, mesmo desarmados no início, nunca ficaram desacreditados. “Todos tiveram boa vontade e saíram atrás de outros formatos. Foi impressionante. Os alunos também foram entrando no contexto”, diz.

Fundec e IMMS lançam 2ª edição on-line de Sarau A apresentação fica disponível nas redes sociais. Crédito da foto: Divulgação

Sanches destaca, ainda, que esse período acabou abrindo outros caminhos para as artes. “Temos que aproveitar isso e fazer com alegria, não com sofrimento. É um momento que devemos entender, aceitar, respeitar as normas da Organização Mundial da Saúde e cuidar disso tudo. Se não tivermos saúde, não vai existir nada disso. Vamos acreditar que temos bons caminhos a seguir’, frisa.

O diretor técnico da Fundec revelou que a intenção é que, a partir de agora, sejam lançadas edições do Sarau Cultural todos os domingos e não descarta a possibilidade de o projeto seguir após o fim da pandemia. “Se nós conseguirmos manter a nossa condição financeira, muitas ferramentas serão mantidas como um suporte”, finaliza. As edições on-line do Sarau Cultural são disponibilizadas no Facebook e no canal do Youtube da Fundec. (Erick Rodrigues)

Galeria

Confira a galeria de fotos