Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fundec apresenta violino, viola, violoncelo e contrabaixo

26 de Setembro de 2018 às 07:41

Fundec apresenta violino, viola, violoncelo e contrabaixo Allan de Andrade no contrabaixo acústico - Foto: Divulgação

O Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundec, realiza esta semana duas audições. Nesta quarta-feira (26) haverá apresentações de violino e viola e na sexta-feira (28), de violoncelo e contrabaixo acústico. Ambas acontecem às 20h. O destaque será a formatura dos alunos Luiz Antonio Rodrigues (violoncelo) e Allan de Andrade Texeira (contrabaixo acústico).

Nesta quarta-feira, os alunos de violino e viola se apresentarão como parte do desenvolvimento artístico de cada um. “É de extrema importância para alunos, desde o início de seus estudos, ter a experiência de estar à frente de um grande público e criar a sua própria forma de se expressar”, afirma o professor Abner Antunes. O público poderá conferir peças de vários compositores, como O. Rieding, F. Kuchler, Vivaldi, J. C. Bach, entre outros.

Fundec apresenta violino, viola, violoncelo e contrabaixo Luiz Rodrigues ao violoncelo - Foto: Divulgação

Para a audição de violoncelo, na sexta, serão apresentadas obras em diversas formações como solo, duo com piano, trio, quarteto e conjunto de violoncelos ao final. Dos compositores constam J. S. Bach, G. Goltermann, J. Klengel, Milton Nascimento, Garoto, Nazareth, entre outros. O acompanhamento ao piano será realizado pela pianista Thais Valim. Participam da audição a cantora Daniele Domingos e Davi Oliveira, ao violoncelo. Já os alunos de contrabaixo acústico executarão obras que vão de Ernst Mahle a Serge Koussevitzky. Nesta audição se apresentam alunos dos professores Abner Antunes, Deivid Ortolano e Éber dos Santos (violino e viola), Jefferson Perez (violoncelo) e André Yarmalavicius (contrabaixo acústico).

Serviço

Audição de Violino e Viola

Quarta-feira (26), às 20h

Audição de Violoncelo e Contrabaixo Acústico

Sexta-feira (28), às 20h

  • Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro)
  • Entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
  • Os ingressos podem ser comprados no dia de cada evento, a partir das 8h30

Galeria

Confira a galeria de fotos