Buscar no Cruzeiro

Buscar

Foliões enchem avenida de Sorocaba na abertura do Carnaval

21 de Fevereiro de 2020 às 21:09

Foliões enchem avenida de Sorocaba na abertura do Carnaval Grupo participa do Bloco Depois, em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (21/2/2020)

Começou o Carnaval 2020 em Sorocaba. O pontapé inicial da folia foi comandado pelo Bloco Depois a Gente Se Vira, um dos mais tradicionais da cidade.

A festa teve início na noite desta sexta-feira (21). A concentração do público foi na avenida Eugênio Salerno.

Um trio elétrico se posicionou em frente à Escola Estadual Dr. Júlio Prestes de Albuquerque, também conhecida como Estadão. O trânsito foi interditado em uma faixa.

A saída do bloco será a partir das 22 horas, com destino à praça Frei Baraúna. Os foliões passarão pelas ruas Moreira César e Cesário Mota.

Os organizadores estimam um público de 1,5 mil pessoas. O Depois é o bloco mais tradicional do Carnaval sorocabano, com 35 anos de existência. Neste ano, homenageia o artista plástico Júlio Veredas.

O presidente do Bloco Depois a Gente Se Vira, Paulo Henrique Soranz, comentou sobre a missão de levar a folia pelas avenidas do Centro de Sorocaba há 34 anos: "As dificuldades são as mesmas desde o início, de trabalhar com um orçamento reduzido e vencer os obstáculos com criatividade".

Neste ano, a grande novidade do Depois é uma bateria de 60 ritmistas, formada em parceria com o Bloco Krucatá -- que desfila no sábado. (com informações de Eric Mantuan)