Buscar no Cruzeiro

Buscar

Folia on-line

13 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Folia on-line O trio promete botar todo mundo para dançar, mas em casa. Crédito da foto: Divulgação / Jeff

Com a intenção de revisitar o Carnaval, um grande marco anual do calendário brasileiro, que este ano não será realizado da mesma maneira em virtude da pandemia de Covid-19, a banda sorocabana Arroeira apresenta hoje (13) a live do o show “Em lobby, em love, em live com você”.

Como sugere o próprio título do show, que faz alusão à música “Arerê”, da Banda Eva, trata-se de uma exibição on-line em que clássicos do axé music serão incorporados ao repertório usual da banda. Desta forma, o show passeia por clássicos da MPB, a chamada “nova MPB”, e tem sua identidade fortemente ligada à variedade de ritmos explorados pelo trio, como o samba, samba-rock, reggae, forró, pop, rap, dentre outros.

O repertório também trará composições próprias da banda como “Primeiro Samba”, gravada em 2020 em parceria com o coletivo Colmeia Arte; e “Todo Caminho é Um Começo”, gravada e lançada neste ano, em parceria com o Solana Records.

Segundo Fernanda Teka, vocalista do trio, o show busca, ainda, suprimir a vontade de pular Carnaval sentida pelas pessoas que se encontram em isolamento social parcial ou total, em função do enfrentamento da epidemia vivida por todo o mundo. Neste sentido, a fim de aliviar os corações e gerar um calor de festa, deixa o convite para curtir e celebrar a vida, ainda que dentro de casa -- arrastando os móveis da sala, do quarto ou da cozinha para dançar um pouco e se divertir.

“É tempo de cuidarmos uns dos outros e, por isso, desejamos oferecer um momento de alegria, com responsabilidade e muita música”, comenta. Além de Fernanda Teka, a banda Arroeira é formada por Menian Miranda no violão e Manu Neto na percussão.

Realizado com recursos da Lei de Auxílio Emergencial para Cultura Aldir Blanc, segundo edital próprio do município de Sorocaba, a ficha técnica envolve grandes profissionais: André Pinho (captação e edição de áudio), Romulo Santos e Gustavo Maciel (captação e edição de vídeo), Lucas Silva (criação gráfica) e a marca Coralina (figurino).

O show será transmitido neste sábado, às 16h, no canal da banda no YouTube (www.youtube.com/arroeira).