Buscar no Cruzeiro

Buscar

Flaus será on-line e presta homenagem a Míriam Rangel

18 de Dezembro de 2020 às 00:01

Flaus será on-line e presta homenagem a Míriam Rangel Programação conta também com bate-papo e venda de livros. Crédito da foto: Divulgação

A Feira de Livros e Autores Sorocabanos (Flaus) chega amanhã a sua 4ª edição, com formato inteiramente on-line em virtude da pandemia do novo coronavírus. Para tanto, a comissão organizadora, neste ano formada pelas escritoras Adriana Rocha e Ana Cristina Henrique, em decisão coletiva com os demais escritores participantes, elaborou uma programação que inclui bate-papos, venda de livros, apresentação musical, entrevistas e sarau.

Conforme o idealizador da Feira, professor Carlos Carvalho Cavalheiro, a Flaus é uma iniciativa coletiva, plural, horizontalizada e política. Para este último item, o escritor explica que o termo refere-se a ação direta em prol do reconhecimento e da valorização da arte literária. A Flaus nasceu com o objetivo de dar oportunidade aos escritores sorocabanos de mostrarem seu trabalho para a população.

Homenagem

Neste ano, a Flaus destaca a participação feminina na literatura. Além das organizadoras, a homenageada deste ano será a editora de livros Míriam Rangel, da Editora Crearte.

Em todas as suas edições a Flaus homenageou alguma personalidade ligada ao mundo da arte literária. O primeiro homenageado, em 2017, foi o poeta e escritor Armando Oliveira Lima. Em 2018 foi a vez do escritor João Alvarenga. No ano passado, o homenageado foi José Rubens Incáo, diretor da Biblioteca Municipal Infantil de Sorocaba. “Estava na hora de evidenciarmos uma figura feminina”, afirma Adriana Rocha.

A programação da Flaus, que tem como apoiador cultural a Lexmediare, será veiculada ao vivo na página do Facebook neste sábado, dia 19, a partir das 16 horas. Quem quiser assistir a programação pode acessar pela página: www.facebook.com/FLAUS-Feira-do-Livro-e-Autores-Sorocabanos-105544724769226/

Programação completa

- 16h - Abertura com Ana Cristina Rodrigues Henrique

- 16h às 16h45: bate-papo com Adriana Rocha, Élcio Mário Pinto e Mari Moraes.

- 16h45 às 17h: apresentação musical com Ayrton

- 17h às 17h45: bate-papo com Carlos Carvalho Cavalheiro, Angeles Paredes e Roberto Flores

- 17h45 às 18h: participação Erivelton

- 18h às 18h30: bate-papo com Carina Cardoso e Maria Eduarda.

- 18h30 às 19h: homenagem e encerramento