Buscar no Cruzeiro

Buscar

Filmes de terror dominam estreias da semana nos cinemas de Sorocaba

27 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Filmes de terror dominam estreias da semana nos cinemas “O homem invisível” é uma refilmagem do clássico de 1933, baseado no livro homônimo de H.G. Wells. Crédito da foto: Divulgação

Dois filmes de terror são as únicas novidades nas salas de cinema de Sorocaba esta semana. O destaque fica a cargo do longa “O homem invisível”, adaptação de um clássico da literatura inglesa. A outra opção é o terror “A hora da sua morte”, cuja maldição instalada tem um aplicativo de celular como vilão.

Baseado no livro homônimo do escritor britânico H.G. Wells, “O homem invisível” é uma refilmagem do clássico de 1933, de James Whale, protagonizada por Elizabeth Moss (das séries “Mad Man” e “The handmaid’s tale” e do filme “Nós”). Na trama, um cientista brilhante descobre como se tornar invisível. Sua invenção, no entanto, acaba custando sua sanidade.

O longa transfere a trama da loucura causada pela invisibilidade para uma pessoa que pode ser vista: Cecilia Kass (Elizabeth Moss). O ex-namorado abusivo dela, Adrian (Oliver Jackson-Cohen), teoricamente se suicidou, mas a personagem sente que ele ainda está presente de alguma forma.

O novo “O homem invisível” já é considerado o melhor filme de terror avaliado em 2020. O longa conquistou aprovação de 91% no site agregador de críticas Rotten Tomatoes. O consenso dos críticos é que o filme é um raro remake que consegue ser melhor que o original em sua proposta do roteiro “hitchcockiano”, do diretor Leigh Whannell. “Uma abordagem verdadeiramente atual e tópica do material clássico que o faz parecer tão novo e inovador como se tivesse sido concebido hoje”, diz Huw Fullerton, do site britânico Radio Times.

No celular

Filmes de terror dominam estreias da semana nos cinemas “A hora da sua morte” é estrelado por Elizabeth Lail, da série “Você”, no papel da personagem Quinn. Crédito da foto: Divulgação

Já “A hora da sua morte” acompanha uma jovem e dedicada enfermeira, que instala um aplicativo em seu telefone celular que promete prever o momento e a data da morte das pessoas. Mesmo sem acreditar, Quinn (Elizabeth Lail, da série “Você”) resolve baixar o app, mas tem uma surpresa: ela tem apenas dois dias de vida. Quando a contagem regressiva começa, coisas sombrias passam a acontecer e ela precisará lutar contra o tempo para sobreviver. Filme que marca a estreia de Justin Dec na direção, “A hora da sua morte” é apontado por alguns críticos como uma tentativa de ser versão moderna de “Premonição”, no qual, os personagens tentam enganar a morte, mesmo sabendo da sua eminente chegada.

A trama, semelhante a de filmes como “Verdade ou desafio” e “A morte te dá parabéns” é capaz de oferecer sustos, mas, além de colecionar uma série de clichês do gênero, o roteiro se mostra raso, diante do aprofundamento da tal maldição no dispositivo tecnológico. “Há sim bons sustos e a construção do terror não é ruim, porém, infelizmente isso não é o suficiente para que tenha algum destaque”, avalia Thiago Muniz, do site Pipocas Club. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos