Buscar no Cruzeiro

Buscar

'Filmes cult’ tem primeira sessão do ano na Biblioteca Infantil

05 de Fevereiro de 2020 às 00:01

O filme conta a história de representantes da classe média burguesa que se reúnem para um jantar. Crédito da foto: Divulgação

A Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury recebe nesta quarta-feira (5), às 19h, a primeira sessão do ano do projeto “Filmes cult nas quartas”, com “O discreto charme da burguesia”, do diretor Luis Buñuel. A entrada é gratuita.

Estrelado por Fernando Rey, Jean-Pierre Cassel, Stéphane Audran, Paul Frankeur, Delphine Seyrig, Bulle Ogier e Julien Bertheau, o filme conta a história de representantes da classe média burguesa que se reúnem para um jantar. Entretanto, o evento é constantemente interrompido por uma série de estranhos acontecimentos, desde o esquecimento do convite para jantar a até um treinamento militar acontecendo no local.

O projeto “Filmes cult nas quartas” é uma iniciativa da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e conta com a curadoria de Cleiner Micceno. O objetivo é oferecer sessões tanto com filmes clássicos, quanto com os trash movies (filmes de baixo orçamento) e que foram aclamados pelo público e pela crítica.

A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, Centro. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos