Buscar no Cruzeiro

Buscar

Filme ‘A fera na selva’ será exibido a deficientes visuais

21 de Outubro de 2019 às 21:30

‘Fera’ será exibido a deficientes visuais O filme terá narração de Paulo Betti para plateia de assistidos pela Asac e BOS. Crédito da foto: Divulgação

O ator e diretor Paulo Betti, que está em Sorocaba para acompanhar as sessões de seu filme “A fera na selva”, participa na quarta-feira (23), às 17h, de uma sessão especial com um grupo de 110 cegos assistidos pela Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (Asac) e pelo Banco de Olhos de Sorocaba (BOS).

[irp posts="179334" ]

 

“Farei uma performance durante a sessão para os cegos, uma espécie de audiodescrição, acústica e inédita”, afirma o ator.

Betti comenta que a ideia de promover sessões especiais surgiu após uma elogiosa crítica do jornalista Lucas Borba, do canal Câmera Cega, que considerou o longa como bastante apropriado para cegos, porque tem um narrador e é todo baseado nas palavras.

“As vezes o filme é até acusado de ter palavras em excesso, então, o que pode ser defeito pode também ser uma qualidade”, complementa Betti.

Baseado livremente na novela de Henry James, “A fera na selva” acompanha a história de João, um homem que vive na esperança de presenciar em algum momento de sua vida um acontecimento extraordinário, ao lado de Maria, sem enxergar as pequenas maravilhas de seu cotidiano.

A ação é patrocinada pela Associação Comercial de Sorocaba (Acso), sendo exclusiva aos deficientes visuais assistidos pela Asac e o BOS, além de seus acompanhantes. Os interessados em adquirir o convite devem procurar as entidades. O filme está em cartaz na sala 7 do Cineplay do Sorocaba Shopping. (Da Redação)