Buscar no Cruzeiro

Buscar

Filarmônica faz homenagem às crianças com ‘O patinho feio’

03 de Outubro de 2019 às 22:40

Filarmônica faz homenagem às crianças com ‘O patinho feio’ Os músicos da Fila dividirão o palco com artistas do grupo Narrando e Encantando. Crédito da foto: Divulgação

A Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba (Fila) realiza no sábado (5) e no domingo (6), às 18h, na Sala Fundec, um espetáculo em homenagem ao Dia das Crianças. A apresentação terá como destaque a obra inédita, em primeira audição mundial, de “O patinho feio: um conto musical para crianças”, do compositor Marcos Leonetti, com orquestração do maestro Denis Vieira e texto de Juliana Miramontes.

[irp posts="21517" ]

 

A obra possui formato de opereta, com a integração de orquestra, atores e cantores, que encenam uma das mais clássicas histórias infantis, numa linguagem lúdica e bem humorada, com canções que retratam cada um dos personagens do conto. Além disso, a contação da história e a encenação ficam a cargo do grupo Narrando e Encantando, com a participação de Bia Leonetti, Juliana Miramontes, Karen Santos e Ângelo Varella.

A Fila é um projeto criado em 1996 para ampliar o portifólio cultural de Sorocaba e região, numa época em que havia uma grande carência de nomes no cenário cultural. Por meio de seu trabalho, a Fila conseguiu levar talentos às mais renomadas instituições musicais do País. Além disso, centenas de jovens tiveram na orquestra a base para o desenvolvimento de sua cidadania.

Administrada pela Associação de Eventos Culturais (Assec) e sob a batuta do maestro Denis Vieira, a Fila realiza todos os anos uma intensa temporada musical, acreditando que fazer música é mais do que expressão de uma arte, é uma forma de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade melhor.

Os ingressos já estão à venda e custam R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia). A Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. (Da Redação)