Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fevereiro será voltado às atividades literárias no Sesc

31 de Janeiro de 2021 às 00:15

[gallery link="file" columns="2" size="full" ids="317305,317301"]

O Sesc Sorocaba preparou uma série de atividades dentro de sua programação de literatura para o mês de fevereiro. O público vai poder conferir a intervenção “No Princípio Era o Verbo”, ação externa que ecoa o trabalho de autores da região pelos bairros da cidade; o sarau “Mulheres da Palavra”, comandado por mulheres escritoras; e o Clube de Leitura, que discute obras literárias consolidadas.

“No Princípio Era o Verbo” reúne a escritora Fabiana Ferraz, a atriz Dani Silva e o ator João Mendes numa ação em que um carro de som passa por bairros de Sorocaba, levando ao público poesias e textos literários de escritores da cidade e da região na voz desses atores. O sarau itinerante acontece de 9 a 12 de fevereiro, de terça a sexta-feira, das 10h às 14h.

Já o “Mulheres da Palavra” é um encontro on-line de mulheres escritoras, profissionais ou amadoras, para compartilhar escritos de qualquer natureza com outras mulheres. Elas trocam experiências e dialogam sobre formas de cultivar a escrita no cenário atual. O evento é comandado pela bibliotecária Thatiana Rocha e pela técnica de programação do Sesc Sorocaba, Francine Segawa. A transmissão ocorre no dia 11, uma quinta-feira, às 17h, via Microsoft Teams. O link de acesso é http://bit.do/mulheres-da-palavra-fev. A classificação etária é de 10 anos.

Por sua vez, o encontro virtual “Clube de Leitura” discutirá a obra “A Guerra Não Tem Rosto de Mulher, da jornalista bielorrussa Svetlana Aleksiévitch, vencedora do Nobel de Literatura de 2015. O livro traz depoimentos das soldadas soviéticas que lutaram na Segunda Guerra Mundial. O bate-papo terá mediação da jornalista e educadora Fernanda Gehrke. O bate-papo virtual será no dia 20 de fevereiro, um sábado, às 10h, via Microsoft Teams. O link de acesso é http://bit.do/clube-de-leitura-fev e a classificação é livre. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos