Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festival Febre será gratuito com bate papo e show on-line

05 de Dezembro de 2020 às 00:01

Festival Febre será gratuito com bate papo e show on-line Ananda Jacques vai mediar o bate papo “Nosso instrumento, nossa voz”. Crédito da foto: Raquel de Arruda

Evento anual realizado em Sorocaba voltado à troca de experiências, diálogo e aprendizado sobre a produção cultural contemporânea, o Febre -- Festival e Conferência de Música terá a sua 6ª edição realizada entre os dias 9 a 11 de dezembro. Neste ano, devido ao isolamento social o imposto pelo novo coronavírus, o festival será realizado totalmente em ambiente digital, com transmissão ao vivo e gratuita nos canais do Youtube do Sesc Sorocaba e Febre.

De acordo com Marcos Tadeu, supervisor de programação do Sesc Sorocaba, a edição de 2020 busca extrair uma “reflexão comum ao mundo com tantas restrições no direito de ir e vir, tanto na questão de estar uns com os outros, como também na diversidade de pensamentos”. Dessa forma, acrescenta, foi necessário buscar temas, artistas e personalidades que pudessem, diante desse cenário, refletir sobre novas formas de produção musical.

Festival Febre será gratuito com bate papo e show on-line A banda Wry apresenta músicas do novo álbum “Noites Infinitas”. Crédito da foto: Ana Erica / Divulgação

O público poderá conferir painéis onde convidados debatem sobre temas relevantes como a territorialidade, a representatividade e diversidade de artistas e produtores, bem como o consumo de música nos meios digitais, entre outros assuntos relacionados à cultura, política, educação, mercado e criatividade. O festival também conta ainda com apresentações musicais da cantora Yá Rosa, do rapper Eion e da banda Wry, além de Dj sets especiais com Badsista, Cinara e Moraes.

Confira a programação completa:

Discotecagem com a Dj BadSista

A música brasileira não vive só de canto e canção. Vários Djs têm ganhado a cena musical, participando ativamente na produção contemporânea. Um desses nomes é Badsista, produtora e DJ paulistana responsável pela direção musical do álbum de estreia de Linn da Quebrada, o cênico “Pajubá”. A discotecagem será transmitida ao vivo, dia 9 (quarta), às 18h30 e às 20h30, no canal do Youtube do Sesc Sorocaba.

Livre Bate-papo on-line - Representatividade importa?

Com Thabata Arruda, Anna Tréa e Jup do Bairro. Mediação de Flávia Biggs.

Neste encontro, as convidadas discutem quais são os caminhos para a paridade de gênero na indústria fonográfica. O bate-papo será transmitido ao vivo, dia 9 ( quarta), às 19h, no canal do Youtube do Sesc Sorocaba.

Transmissão ao vivo - Caixinha de música

Com Coletivo Lobotomia, selo e produtora audiovisual independente de Sorocaba.

Caixinha de Música é um espaço que possibilita músicos e musicistas solo gravarem de forma descomplicada um registro audiovisual de composição autoral. A atividade será transmitida ao vivo de 9 a 11, quarta a sexta, às 20h30, no canal do Youtube do Sesc Sorocaba.

Show Yá Rosa

Yá Rosa traz consigo a pluralidade que esboça bem a mistura regional e cultural presente em grande parte das famílias paulistanas, indo desde o samba e r&b, até influências do norte e nordeste do País, tudo isso junto ao seu violão. No show, a cantora apresenta sua autointitulada “nova música raiz”. O show será transmitido ao vivo, dia 9 (quarta), às 21h15, no canal do Youtube do Febre.

Discotecagem Com Dj Cinara

Atuando desde 2004, Dj Cinara vem ganhando espaço na cena brasileira e internacional. É bi-campeã nacional e finalista mundial do Red Bull 3Style em 2014 e 2015. Em uma cena majoritariamente masculina, ela tem garantido seu espaço, apresentando vários estilos e mixagens ímpares, proporcionando euforia nas pistas pré-pandemia e agora em ambiente on-line. A discotecagem será transmitida ao vivo, dia 10 (quinta), às 18h30 e às 20h30, no canal do Youtube do Sesc Sorocaba.

Bate-papo online - Da MTV ao Youtube

Com Zé Antonio Algodoal, diretor de TV, guitarrista e editor da SIM SP; Thunderbird, músico, apresentador e ex-VJ da MTV Brasil e Leo Casa 1, produtor musical, engenheiro de som e músico. Mediação de Luiz Terra, músico, dj e pesquisador musical. Neste encontro, convidados discutem sobre a trajetória do consumo de conteúdo musical no Brasil e o que foi construído a partir do surgimento da MTV, e como ela tem influenciado na maneira como consumimos e criamos através de plataformas como o Youtube. O bate-papo será transmitido ao vivo, dia 10 (quinta), às 19h, no canal do Youtube do Sesc Sorocaba.

Show - Eion

O jovem rapper sorocabano Eion carrega números cada vez mais expressivos nas plataformas digitais através de seus lançamentos. No ano passado ele foi vencedor do concurso Rapbox, sendo um dos responsáveis por colocar a cena sorocabana no mapa do rap nacional. O show será transmitido ao vivo, dia 10 (quinta), às 21h15, no canal do Youtube do Febre.

Discotecagem

Com Dj Moraes. Natural de Sorocaba, Moraes apresenta um repertório especial para embalar o início da noite. A discotecagem será transmitida ao vivo, dia 11 (sexta), às 18h30 e às 20h30, no canal do Youtube do Sesc Sorocaba.

Bate-papo - Nosso instrumento, nossa voz

Com as cantoras Andrea Guimarães e Fanta Konatê. Mediação de Ananda Jacques, cantora e compositora sorocabana. A voz foi o primeiro instrumento explorado pelo homem, e é algo intrínseco ao ser humano. Este encontro visa discutir qual a importância do canto não só como expressão, mas também como terapia em meio aos desafios do atual cenário mundial. O bate-papo será transmitido ao vivo, dia 11 (sexta), às 19h, no canal do Youtube do Sesc Sorocaba.

Show - WRY

A banda Sorocabana Wry apresenta músicas de seu mais novo álbum “Noites Infinitas”, lançado no final de outubro, além de sucessos de sua carreira. O show será transmitido ao vivo, dia 11 (sexta), às 21h15, no canal do Youtube do Febre. (Felipe Shikama)

Galeria

Confira a galeria de fotos