Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festival de cinema Curta Salto acontece na próxima semana

25 de Outubro de 2019 às 22:00

A Sala Palma de Ouro fica na rua Prudente de Moraes, 580, Centro. Crédito da Foto: Divulgação

A 6ª edição do Curta Salto -- Festival de Cinema, realizado pela Imera Filmes e Ceunsp, ocorre entre as próximas terça e quinta-feira (de 29 a 31) na Sala Palma de Ouro, às 19h30, com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do evento, na bilheteria.

[irp posts="132543" ]

 

O Curta Salto é um festival realizado por alunos e mestres do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio -- Cruzeiro do Sul, que objetiva fortalecer a produção do interior paulista através da formação de público e da circulação de curtas-metragens produzidos por estudantes de toda a região administrativa de Sorocaba.

Na terça e quarta-feira, o festival de cinema terá exibição das mostras “Salto”, que contempla os filmes produzidos pelos estudantes, e “Comunidade”, que contempla projetos desenvolvidos em oficinas oferecidas à população saltense com orientação dos próprios estudantes. O encerramento ocorre na quinta 19h30, com a exibição de filme convidado e à premiação de melhor ator, melhor atriz, melhor montagem, melhor som, melhor arte, melhor fotografia, melhor roteiro, melhor direção, menção honrosa e melhor filme.

A classificação etária é livre e é sugerida a doação de alimentos, que serão destinados a uma organização social da cidade. A Sala Palma de Ouro fica na rua Prudente de Moraes, 580, Centro, em Salto. (Da Redação)