Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fernando Anitelli e outros shows são atrações no aniversário de Sorocaba

15 de Agosto de 2019 às 07:13

Shows gratuitos marcam os 365 anos da cidade O duo Benziê se apresenta a partir das 15h40 no Parque Carlos Alberto de Souza. Crédito da foto: Divulgação

Para marcar os 365 anos de Sorocaba, comemorados nesta quinta-feira (15), várias ações culturais serão realizadas pela Prefeitura. Todas as atrações são gratuitas.

O Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, abrigará a maior parte delas. Durante todo o dia, o projeto “Violões, guitarras e vozes na terra rasgada” levará ao palco montado no parque nomes de destaque da música sorocabana. A programação inclui Teresa Baddini e Nenê Barbosa (13h), Hugo Rafael e Don Betto (14h20), Benziê (15h40), Eraldo Basso e Nicinha Carmona (17h) e Julio Moura e Gustavo Marques (18h20).

[irp posts="149549" ]

 

Fechando a programação no Campolim, às 19h30 haverá um show de Fernando Anitteli, vocalista do Teatro Mágico, que remete ao estado essencial do grupo, conhecido por espetáculos que envolviam uma série de performances, mas que tiveram início exatamente em apresentações de Anitelli acompanhado apenas de um violão.

De acordo com a Secretaria da Cultura, a apresentação de Dalízio Moura e a Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba, com o show “Elvis Presley Tributo Sinfônico”, que seria realizada às 11h, foi cancelada e em breve será divulgada uma nova data. Durante todo o dia, o parque terá, ainda, atividades de lazer e recreação para as crianças e entidades beneficentes comercializarão alimentos e bebidas.

Shows gratuitos marcam os 365 anos da cidade Campolim terá às 19h30 haverá um show de Fernando Anitteli, vocalista do Teatro Mágico. Crédito da foto: Divulgação

Baile e Sinfônica

À noite as atrações continuam. A partir das 19h30 a Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury (rua da Penha, 673, no Centro) sedia o Baile da Cidade.

Às 20h, na Sala Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro), a Orquestra Sinfônica de Sorocaba faz um concerto especial em homenagem à cidade. Sob a regência do maestro Eduardo Ostergren, serão apresentadas orquestrações de jazz com composições de Cole Porter, George Gershwin e Duke Ellington, com orquestrações e adaptações de Leonardo Batista. Os ingressos podem ser retirados a partir das 18h. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos