Buscar no Cruzeiro

Buscar

Feira do Beco e Festival Fluxxo acontecem hoje na Frei Baraúna

10 de Fevereiro de 2019 às 08:00

Feira do Beco e Festival Fluxxo acontecem hoje na Frei Baraúna Suco de Lúcuma é uma das atrações do Festival Fluxxo. Crédito da foto: Camilla Sanchez / Divulgação

A 15ª edição da Feira do Beco do Inferno acontece neste domingo (10), junto com o Festival Fluxxo, das 13h às 21h30, na praça Frei Baraúna, Centro.

A Feira do Beco é um evento independente de artes tem como objetivo promover a união e o intercâmbio artístico e estimular a exposição e venda de peças exclusivamente artesanais. A primeira edição da feira ocorreu em maio de 2016, na rua Leite Penteado (que até 1949 era popularmente conhecida como “Beco do Inferno”).

Já o Fluxxo é um festival itinerante de música independente, que tem o intuito de proporcionar para novas bandas e artistas, residentes no Estado de São Paulo, uma experiência imersiva de estrada, com circulação de 21 dias ininterruptos e diversas ações acontecendo em seis cidades ao longo do percurso. Para sua primeira edição foram selecionados cinco projetos musicais: Obinrin Trio, Judas no Deserto, Suco de Lúcuma, Sujeito Coletivo e Meire d’Origem. Além de Sorocaba, estão incluídas no trajeto das bandas São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São Paulo e Santos.