Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fábrica Festival muda local e reduz número de atrações

14 de Novembro de 2018 às 11:52

Evento vai ocorrer agora no Sallimas Centro de Eventos. Foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS

O Fábrica Festival, que ocorreria no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) nos dias 1º e 2 de dezembro, teve seu local alterado para o Sallimas Centro de Eventos e o número de atrações foi reduzido a menos da metade. Os organizadores dizem que a mudança de local e a redução do lineup se deve ao cancelamento do show da banda norte-americana Oingo Boingo Former Members “por questões particulares” e devido à previsão de chuvas para o período.

Em comunicado publicado no site oficial do evento, os organizadores confirmam a participação das atrações internacionais Information Society, Soul Asylum e Snake e as nacionais Pitty, Plebe Rude, Supercombo e Far From Alaska. A data do festival está mantida nos dias 1º e 2, mas os novos horários ainda não foram divulgados.

A nota acrescenta que dentro dessa nova configuração, o Fábrica Festival terá um único palco -- e não dois como estavam previstos no PTS --, e portanto, não será possível seguir com o lineup completo. “Lamentamos muito e fizemos de tudo para manter parte das atrações e cumprir com nosso compromisso com o público, mas é nosso dever pensar em segurança em primeiro lugar”, dizem os organizadores.

A banda norte-americana Oingo Boingo Former Members cancelou a participação “por questões particulares”, segundo os organizadores. Foto: Divulgação

Como ficam os ingressos

Foi publicada na página um “guia de dúvidas” para orientar quem já comprou os ingressos para o festival. Em caso de desistência, o cliente deve solicitar o reembolso até 23 de novembro pelo e-mail [email protected]. O atendimento, segundo a organização, será exclusivamente por este canal.

Quem já comprou os ingressos, segundo os organizadores,não precisará fazer a troca.

Segundo o site, quem comprou ingresso dos lotes individual, meia entrada e lote social individual receberá a diferença para consumo de bebida no local.

Já quem adquiriu os ingressos do lote individual promocional migrará automaticamente para o camarote enquanto quem adquiriu o ingresso inteiro (sem promoção), migra para o camarote e recebe o kit promocional Fábrica (com camiseta, bottom e cordão). Quem comprou o ingresso individual inteira migra para o camarote, recebe o Kit Fábrica e mais autógrafo dos artistas; por fim, quem comprou o antigo camarote, migra para o camarote atual, recebe o Kit Promocional Fábrica, mais autógrafo e acesso ao backstage.

Pitty segue entre as atrações nacionais confirmadas. Foto: Reprodução / Facebook

Anunciado em março

A realização do festival internacional de música foi divulgada no final de março pelos irmãos Fabiana de Mello e Fábio de Mello e anunciava um line up com 22 atrações da cena rock e pop rock nacional e internacional. A expectativa era de receber um público de mais de 15 mil pessoas por dia e a estrutura contaria, ainda, com palco alternativo, tenda eletrônica, camarotes, praça de alimentação.

Na ocasião, a escolha do estacionamento do Parque Tecnológico de Sorocaba para sediar o evento, foi justificada pelo ineditismo para este tipo de evento, e que além de privilegiar a cidade, está afastado de áreas residenciais e, portanto, não geraria impacto negativo para a vizinhança. O novo local, o Sallimas Centro de Eventos, localizado no complexo Panorâmico (avenida Comendador Pereira Inácio, 2.480),  é coberto e tem capacidade para até 8 mil pessoas.

Os ingressos do festival começaram a ser vendidos em abril, quando foram anunciados no line up shows de Oingo Boingo Former Member, Pitty, Projota, Os Mutantes, Playing For Change, Snake, Supercombo, Far From Alaska, Rincón Sapiência, Bit Beat Bite Bright e Tique mo sábado. E Soul Asylum, Information Society, Frejat, Nação Zumbi, Baiana System, Nenhum de Nós, Plebe Rude, Scatolove, Scalene, SorryDrummer e Valveline no domingo. Além dessas atrações, o festival previa o show de uma banda escolhida por votação popular, em um concurso que recebeu 260 inscrições.

Galeria

Confira a galeria de fotos