Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Extremos’ tem exibição gratuita nesta sexta (1º)

01 de Março de 2019 às 05:31

Documentário de Cleiner Micceno tem sessões de pré-lançamento O filme tem 93 minutos de duração e conta histórias de quatro bairros de Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

O documentário “Extremos -- histórias cotidianas”, do diretor Cleiner Micceno, será exibido nesta sexta-feira (1º), às 15h, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, no Centro. A entrada é gratuita.

[irp posts="76164" ]

 

Na ocasião, também será lançado o documentário curta-metragem “As flores no muro”, resultado de uma oficina de “Introdução a linguagem cinematográfica” ministrada no Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu das Artes) do Parque Laranjeiras no segundo semestre de 2018. O curta, produzido pelos alunos da oficina com coordenação de Cleiner, conta a história de Margarida, uma grafiteira do Parque Laranjeiras conhecida por espalhar desenhar flores coloridas pelos muros da cidade.

Já o longa “Extremos -- histórias cotidianas”, que teve sessões especiais de pré-lançamento na última quarta-feira na Biblioteca Infantil, foi produzido com apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Linc), e conta histórias de quatro bairros de Sorocaba: Brigadeiro Tobias, São Bento, Aparecidinha e Éden, sempre sob a ótica de histórias de pessoas ligadas aos bairros e de pesquisadores. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro. (Felipe Shikama)