Buscar no Cruzeiro

Buscar

Exposição A Marca na Rosa chega à Biblioteca Municipal de Sorocaba

01 de Janeiro de 2019 às 13:21

Exposição A Marca na Rosa chega à Biblioteca Municipal Projeto trata sobre relacionamento abusivo. Entrada é gratuita. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (17/10/2018)

A partir de quarta-feira (2), quem for à Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, localizada no Alto da Boa Vista, poderá conferir a exposição fotográfica do projeto “A Marca na Rosa”, que trata sobre relacionamento abusivo. A entrada é gratuita.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria da Mulher da Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), em parceria com a Secretaria de Educação (Sedu) e Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).

O objetivo do projeto é contribuir para que os jovens tenham uma melhor compreensão do que é um relacionamento abusivo e assim diminuir o número de meninas vítimas de agressões, principalmente por seus namorados ou companheiros.

[irp posts="59248" ]

 

A mostra traz imagens de garotas como vítimas de violência causada por relacionamentos abusivos e trechos do poema “A Marca na Rosa”, escrito pela jovem Estéfany Vitória Saez, de 18 anos de idade. A mostra ainda conta com um banner do violentômetro, que orienta as mulheres a prestarem atenção em comportamento e ações que podem evoluir para ofensas, ameaças e abuso sexual.

A exposição poderá ser conferida até o dia 11 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 16h50. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações: (15) 3229.3440. (Secom Sorocaba)