Buscar no Cruzeiro

Buscar

Evento on-line destaca música independente

19 de Dezembro de 2020 às 00:01

Evento on-line destaca música independente Cirandeira Lia de Itamaracá é uma das atrações confirmadas. Crédito da foto: Acervo Pessoal

O festival No Ar Coquetel Molotov, um dos eventos de música independente mais importantes do Brasil, anunciou ontem o line-up e o formato da sua edição 2021, marcada para os dias 11 a 23 de janeiro.

Lia de Itamaracá, Derek, Alessandra Leão, Bell Puã, Amaro Freitas, Jup do Bairro, Ava Rocha, Boogarins são alguns dos nomes que compõem o line-up do evento pernambucano, um dos primeiros de uma temporada em que ainda não se sabe o que vai acontecer com eventos ao vivo -- todas as atrações programadas do No Ar Coquetel Molotov são virtuais, on-line.

Entre as atrações que o festival promete estão uma “série conceitual”, com produção audiovisual da Bateu Castelo, direção musical de Benke Ferraz (Boogarins) e gravação de áudio do Fábrica Estúdios. Em parceria com as marcas patrocinadoras, o festival terá um ambiente on-line, em que os visitantes podem criar avatares para participar de eventos, ativações, oficinas e encontros.

O Festival também lançou um manifesto que ressalta a importância da participação do público na construção do evento. “Temos a sorte de ter uma missão bem definida nesses 17 anos de festival que é defender a voz do independente”, diz o texto. “Essa missão -- impulsionada pelas premissas de inclusão, equidade de gênero, sustentabilidade e acessibilidade e tudo que acolhe a partir desse básico -- a cada dia é mais urgente. Nós temos em você nesta comunidade que ao longo dos anos nos abraçou e incentivou a fazer algo extraordinário ano a ano e isso é a nossa história, nosso processo constante”. O festival será de 11 a 23 de janeiro de 2021. Mais informações: www.coquetelmolotov.com.br

Participações confirmadas

Lia de Itamaracá, Derek, Alessandra Leão, Test, Perera Elsewhere, Thelmo Cristovam, Miãm, Luiz Lins, Bella Kahun, Bell Puã, Avoada, Amaro Freitas, Jup do Bairro, Ava Rocha, Boogarins, Thelmo Cristovam, Hrönir, Cássio Sales, Ciel Santos, Siba Carvalho, Guma, Mooniz e HoodBob. (Estadão Conteúdo)