Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estado lança o edital de premiação Pontos de Cultura

07 de Novembro de 2018 às 06:30

O governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, publicou o edital de chamamento e seleção para premiação de iniciativas da “Rede de Pontos de Cultura”, da Política Nacional de Cultura Viva. As inscrições podem ser feitas até 1º de dezembro. De acordo com o edital, podem se inscrever grupos, coletivos e entidades de natureza ou finalidade cultural que desenvolvem e articulam atividades culturais em suas comunidades e em redes.

Com intuito de capacitar coletivos e grupos artísticos da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) para que participem do edital, a equipe de agentes mobilizadores da Política Nacional de Cultura Viva no estado de São Paulo realiza uma nova série de oficinas gratuitas abertas a todos os interessados.

[irp posts="39486" ]

 

Em Sorocaba, a oficina de capacitação ocorre sábado, dia 10, às 10h, no CEU das Artes dos Laranjeiras (rua Washington Pensa, 969). No dia 12, segunda-feira, a oficina será oferecida a artistas de Avaré, às 19h, no Centro Cultural Esther Pires Novaes. Já no dia 21, às 19h, será em Tatuí, no Museu Paulo Setúbal. Desde setembro, os agentes mobilizadores da Política Nacional de Cultura Viva já vinham realizando uma série de oficinas preparatórias do edital em diversos municípios da RMS.

O edital é resultado de uma parceria da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (Secult/SP) com o Ministério da Cultura (MinC). Os premiados receberão o valor integral bruto de R$ 60 mil. Além disso, 400 entidades jurídicas sem fins lucrativos selecionadas como Ponto de Cultura poderão optar por um dos dois kits culturais fornecidos pela Secretaria de Estado da Cultura: Kit Audiovisual ou Kit Musical no valor de R$ 12 mil cada.

O edital completo, anexos e outras informações podem ser acessados no site do ProAC-SP.