Buscar no Cruzeiro

Buscar

Espetáculo 'Silêncio' é atração no Sesi Sorocaba

30 de Novembro de 2018 às 07:30

“Silêncio” é atração no Sesi “Silêncio” apresenta um casal em conflito e incapaz de se comunicar - Foto: Andrea Dias / Divulgação

O Núcleo Rodarte se apresenta nesta sexta-feira (30), às 20h, no Teatro do Sesi Sorocaba, com o espetáculo de dança contemporânea “Silêncio”, que procura discutir os efeitos do silenciamento, abusos e dissonâncias nas relações atuais.

Idealizado pela bailarina Evelin Bandeira, “Silêncio” apresenta um casal em conflito e incapaz de se comunicar, expondo as suas fragilidades e em busca da redenção. O espetáculo procura construir um diálogo íntimo e poético com a simultaneidade dos acontecimentos -- dança e projeção -- utilizando uma narrativa capaz de transportar a plateia para um estado de permanente expectativa. ‘O Silêncio nasceu de uma necessidade muito grande de se discutir sobre a dificuldade de comunicação nos relacionamentos pós-modernos. Procuramos com o espetáculo, expor as fragilidades de um relacionamento em desconstrução. Através da tecnologia, buscamos criar diversas leituras para uma mesma ação tridimensionalizando o cenário em questão, criando possibilidades de novas sensações e percepções para o público”, explica Evelin.

[irp posts="48599" ]

 

O núcleo conta com uma equipe técnica feminina, com exceção do bailarino em cena e da composição da trilha sonora, que ficou a cargo do músico Diego Sena, operada por Nina Oliveira, artes multimidiáticas de Cibele Appes, iluminação de Jéssica Catharine, figurino de Raiza Penteado, além da coreografia da bailarina Evelin Bandeira, em conjunto com o bailarino Eduardo Barros.

A apresentação tem entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. O Sesi Sorocaba fica na rua Gustavo Teixeira, 369, no Mangal.