Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escolas de Samba tentam viabilizar apresentações para o Carnaval

29 de Janeiro de 2020 às 00:01

Este ano a Prefeitura não oferecerá estrutura para a realização do tradicional desfile. Crédito da foto: Fábio Rogério (6/3/2019)

 

Faltando menos de um mês para o Carnaval, as escolas de samba de Sorocaba ainda não definiram se haverá desfile. Segundo o presidente da União Sorocabana das Escolas de Samba (Uses), Edson Cesar Leite, conhecido como Edson Negracha, diante da falta de apoio da Prefeitura, surgiu a possibilidade de realização dos desfiles na Arena, situada no bairro Ipanema das Pedras. Porém, para isso, seria necessária a atuação de equipes da Guarda Civil Municipal e a disponibilização de mais horários de ônibus para o bairro na data do desfile.

Negracha informa que até o momento não conseguiu uma resposta da Prefeitura, mas está aguardando. Segundo ele, as escolas estão ensaiando e dispostas para se apresentar.

As escolas ainda tinham expectativa de que o poder público disponibilizasse estrutura para a “Passarela do samba”, como ocorreu em vários anos, quando foram montadas arquibancadas na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, próximo à Prefeitura. “Infelizmente, a Prefeitura acabou inviabilizando o nosso trabalho”, desabafou.

Negracha afirma que há intenção de realizar um encontro de baterias, além do desfile. No entanto, as articulações ainda estão sendo feitas e não há nada confirmado. “Estamos com esse impasse”, disse ele, que anda perdendo o sono com o Carnaval 2020. Negracha contou que tem passado a madrugada conversando com pessoas, tentando organizar tudo. De acordo com ele, hoje as escolas se reunirão com empresários em busca de apoio. A expectativa é que seja fechada alguma parceria. (Daniela Jacinto)

Cerquilho

Na região de Sorocaba, um dos eventos mais famoso de Carnaval é o de Cerquilho. A cidade já definiu a programação, que tem como destaque o desfile dos carrões e dos trios elétricos. A folia terá início no dia 21 e seguem até o dia 25. Todas as datas podem ser conferidas clicando aqui.