Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escolas de samba desistem de se apresentar em arena particular de Sorocaba

06 de Fevereiro de 2020 às 21:36

Escolas de samba desistem de se apresentar na Arena As escolas de samba participarão, no dia 16, de uma Roda de Pavilhões no Parque das Águas. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (4/3/2019)

Após um período de negociações para tentar viabilizar o desfile carnavalesco para o público sorocabano, a União Sorocabana das Escolas de Samba (Uses) informa que a ideia de realizar o evento na Arena, propriedade particular situada do bairro Ipanema das Pedras, não vingou. Diante das dificuldades, acabou desistindo.

Dessa forma, Sorocaba não terá desfile das escolas. No entanto, as agremiações não ficarão sem mostrar o seu samba.

Algumas desfilarão em outras cidades. Quatro confirmaram presença no baile do Clube União Recreativo: 28 de Setembro, Estrela da Vila, Terceiro Centenário e Furiosa Real. Elas farão apresentações nos dias 22, 24 e 25 de fevereiro, das 23 horas às 4 horas.

Edson Negracha, presidente da Uses, falou que a entidade acabou desistindo de organizar o evento na Arena diante de vários apoios negados. Em reunião realizada no dia 4, com o secretário da Cultura de Sorocaba, Marcel Stefano, foi acertada parceria com as escolas para a realização de um evento no Parque das Águas, uma Roda de Pavilhões, no dia 16 de fevereiro. “Convidamos todas para participarem”, afirma o presidente da Uses, que ainda aguarda as confirmações.

Para ele, o que importa é que o movimento carnavalesco vai acontecer. “Não nos moldes que queríamos, mas vai acontecer. Estaremos em atividade, as escolas vão se apresentar, de qualquer forma”.

Blocos e clubes

Sorocaba não terá desfile de escolas de samba, mas terá Carnaval. Os foliões poderão dançar e festejar em clubes e blocos carnavalescos.

[irp posts="211441" ]

 

Na região de Sorocaba, uma opção para curtir a festa é em Cerquilho. A cidade ostenta o título de melhor Carnaval do Interior do estado de São Paulo.  (Daniela Jacinto)