Buscar no Cruzeiro

Buscar

Livro ‘Entrelinhas da pichação: diálogos sorocabanos’ está disponível em PDF

26 de Junho de 2020 às 00:01

‘Entrelinhas da pichação’ está disponível em PDF A obra nasceu a partir de estudos sobre comunicação e cultura popular urbana. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

O livro “Entrelinhas da pichação: diálogos sorocabanos”, organizado pelos professores mestres Thífani Postali e José Neto, já pode ser baixado gratuitamente no formato PDF, por meio deste link. A obra foi contemplada pela Lei de Incentivo à Cultura (Linc), viabilizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

A obra surgiu da ideia dos estudos sobre comunicação e cultura popular urbana da autora Thífani, e do interesse do autor José Neto sobre as especifidades de Sorocaba. Desse modo, buscaram colecionar fotos de diversos locais da cidade a fim de produzir uma obra que servisse como ponte para o diálogo entre as ruas e as universidades.

Reunidas as fotos, professores mestres e doutores foram convidados a dialogar com as imagens. Cada um escreveu sobre uma imagem que possibilita uma tradução direcionada à sua área de atuação. Foram reunidos teólogos; filósofos; sociólogos; antropólogos; comunicólogos; ambientalistas e geógrafos, entre outros profissionais que possuem em comum o ser sorocabano ou a vida vivida na cidade já há bastante tempo.

Thífani Postali é professora universitária e atua nas áreas de comunicação e jogos digitais. Também escreve artigos para jornais de Sorocaba e Votorantim. José Ferreira da Silva Neto é fotógrafo atuante no mercado publicitário editorial, com diversos trabalhos desenvolvidos para revistas, jornais e agências de publicidade. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)