Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entreatus faz workshop nesta terça (30) e oficina nesta quarta (31) no Google Meet

30 de Março de 2021 às 00:01

Crédito da foto: Divulgação

O Entreatus - Núcleo de Artes Cênica, promove nesta terça-feira (30), às 19h, o workshop “Práticas de Teatro em Tempos de Isolamento Social”. O evento, indicado para estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio das escolas municipais, estaduais e particulares de Sorocaba, faz parte da programação on-line que vem sendo realizada desde domingo pelo grupo. Durante o evento, serão realizadas diversas atividades teatrais e jogos, muitos dos quais são trabalhados nas aulas com as turmas.

Nesta quarta-feira (31), também às 19h, é a vez da oficina “Teatro Vivo à Distância”, sob coordenação de Marcello Marra, Eliséte Martins e Maiara Calipsa. Este evento é destinado a professores de teatro e artes do município de Sorocaba e tem o objetivo de oferecer um leque de possibilidades para o trabalho de artes cênicas nas plataformas digitais.

Antes dessas duas atividades, o Entreatus apresentou, no domingo, a “Monstra On-line de Cenas dos Espetáculos”, abordando as obras que estão em processo de montagem pelos alunos de teatro; e, ontem, o debate “Perspectivas da Produção Cultural em Tempos de Pandemia” -- destinado a artistas e produtores culturais.

Todas essas atividades estão sendo promovidas com recursos da Lei Aldir Blanc, criada para ajudar financeiramente artistas e espaços culturais durante o período da pandemia, e realizadas por meio do Google Meet. Os links para participação são divulgados meia hora antes de cada evento, por meio do site www.entreatus.com.br e pelo perfil facebook.com/entreatus. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos