Buscar no Cruzeiro

Buscar

Encontro regional vai debater a reabertura dos museus

18 de Julho de 2020 às 00:01

Encontro regional vai debater a reabertura dos museus Encontro formará comissão para debater a reabertura dos museus. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (21/5/2020)

O 9º Encontro Regional de Museus será realizado nesta segunda-feira em plataforma virtual por causa da pandemia do novo coronavírus. O evento é organizado pela representação Regional Sorocaba do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (Sisem-SP). Uma das propostas do evento é a criação de um grupo de trabalho para elaboração de uma cartilha sobre a reabertura dos museus após a pandemia.

O encontro será dividido em quatro blocos. O primeiro vai tratar da “Princípios de segurança virtual para videoconferências”, com a participação do André Sasaki, bacharel em Tecnologia da Informação, Data Architech do Neo Financial; o segundo sobre a “Eleição de Representantes Regionais”. No terceiro bloco, a educadora do Museu Paulista, Denise Peixoto, fará um bate papo intitulado “Construindo pontes: os educativos no debate sobre a derrubada de patrimônios”.

A programação será encerrada com uma roda de conversa virtual sobre museus na pandemia e futuros possíveis. De acordo com Fernanda Morais, representante regional do Sisem-SP, o objetivo é que, ao final, seja formado um grupo de trabalho para criação de uma cartilha com orientações para reabertura dos museus.

Inscrição

Para participar do Encontro é necessária a realização da inscrição prévia pelo formulário que pode ser acessado no link: https://bit.ly/9ermrrsorocaba. As atividades serão das 15h às 17h. (Da Redação)