Buscar no Cruzeiro

Buscar

Encontro Regional de Museus será na Pinacoteca de Sorocaba

28 de Julho de 2019 às 00:01

A Pinacoteca está instalada em sete salas do Chalé Francês, que fica em frente à Estação Ferroviária. Crédito da foto: Erick Pinheiro

O 5º Encontro Regional de Museus será realizado no dia 5 de agosto, a partir das 9h30, na Pinacoteca Municipal de Sorocaba. O evento contará com uma capacitação e uma visita técnica ao Museu Histórico Sorocabano (MHS), localizado na Vila Hortência.

Realizado pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo, por meio da Representação Regional de Sorocaba, o evento ocorre a cada dois meses em cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Pela manhã acontecerá a reunião e a capacitação técnica, com a temática de Documentação Museológica, com a museóloga da Secretaria da Cultura (Secult), Daniella Moreira. A atividade é gratuita e terá emissão de certificado. Já no período da tarde, o grupo poderá acompanhar a visita técnica ao Museu Histórico.

O Sistema Estadual de Museus, instância da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, congrega e articula os museus paulistas, com o objetivo de promover a qualificação e o fortalecimento institucional em favor da preservação, pesquisa e difusão do acervo museológico do Estado.

O encontro é aberto ao público. A Pinacoteca Municipal fica na avenida Afonso Vergueiro, s/nº, Centro de Sorocaba (Jardim Maylasky). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]. (Da Redação)

[irp posts="146745" ]