Buscar no Cruzeiro

Buscar

Documentário de Cleiner Micceno tem sessões de pré-lançamento

27 de Fevereiro de 2019 às 04:31

Documentário de Cleiner Micceno tem sessões de pré-lançamento O filme tem 93 minutos de duração e conta histórias de quatro bairros de Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

Histórias de vida de quatro cantos de Sorocaba serão mostradas no documentário “Extremos -- histórias cotidianas”, do diretor Cleiner Micceno, que terá sessões especiais de pré-lançamento hoje, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, em três horários: às 14h, 16h e 19h. A entrada é gratuita. Entre a realização das sessões, também serão oferecidas oficinas de fotografia com o próprio diretor.

Produzido com apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Linc), o documentário tem 93 minutos de duração e conta histórias de quatro bairros de Sorocaba: Brigadeiro Tobias, São Bento, Aparecidinha e Éden, sempre sob a ótica de histórias de pessoas ligadas aos bairros e de pesquisadores. Ao todo, o filme reúne 28 depoimentos, entre pesquisadores e moradores dos bairros. “A vida das pessoas é a força que move toda narrativa e através dessas histórias foram resgatadas curiosidades e também a história da cidade. Além disso, a feira da barganha e toda a sua tradição é o epicentro do documentário, no qual todos os extremos de Sorocaba se encontram”.

As exibições integram o projeto Filmes Cult nas Quartas, iniciativa da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, com parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e curadoria de Micceno. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.