Buscar no Cruzeiro

Buscar

Diversão garantida no Parque dos Espanhóis

08 de Julho de 2018 às 11:49

Atenção, crianças! Neste domingo, das 15h às 17h30, o Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, terá uma programação gratuita bem legal. Entre as atrações, o público poderá conferir um show com o grupo Escalafobéticos e ainda participar de uma oficina de construção de instrumentos musicais alternativos e da Feira de Troca de Brinquedos.

Na oficina, que será realizada às 15h30, crianças com idade entre 6 e 10 anos vão ter a oportunidade de aprender a construir instrumentos musicais alternativos, utilizando objetos do cotidiano, como latas de alimento e garrafas PET, por exemplo. A atividade será ministrada pelo grupo Escalafobéticos. Para participar é necessário fazer inscrição através do link: https://goo.gl/Zqg17m.

Também às 15h, será realizada a Feira de Troca de Brinquedos. Para participar, basta que as crianças levem um ou mais brinquedos que não utilizam mais e estejam em bom estado de conservação. Após escolher o seu preferido, será o momento então de negociar com a outra criança para a troca.

Para finalizar, às 16h30, o grupo Escalafobéticos se apresentará tocando instrumentos musicais não convencionais. O grupo é formado pelos músicos Guilherme Durão, Vitor Machado e Mauro Tanaka.

A programação no Parque dos Espanhóis é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, em parceria com o projeto Costurando Memórias, que realizam também hoje um bate-papo gratuito no Parque Natural Chico Mendes, no Alto da Boa Vista. Com o tema "A importância do brincar no fortalecimento dos vínculos familiares", a atividade ocorre às 10h e é voltada para pais, mães, avôs, avós e outras pessoas interessadas.

O bate-papo será mediado pela autora do projeto Costurando Memórias, Tabta Rosa, com a participação da pesquisadora da infância, Camila Pedroso.