Cultura

Dia do Cinema Nacional: 5 filmes para comemorar a data

Drama, suspense e comédia fazem parte da lista
Muita Calma Nessa Hora traz Andréia Horta, Gianne Albertoni e Fernanda Souza como um trio de amigas. Crédito da foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (19), Dia do Cinema Nacional, celebre a data com uma lista de cinco filmes para curtir em casa, na própria companhia ou junto àqueles que moram com você! Abaixo, confira enredos para todos os gostos e que representam a qualidade e a importância das produções brasileiras.

Que Horas Ela Volta?

Vencedor em diversas categorias e premiações, o longa-metragem conta a história da pernambucana Val, interpretada por Regina Casé, que se muda para São Paulo para proporcionar melhores condições de vida para sua filha e trabalhar de babá para uma família de classe alta. Treze anos depois, sua filha, agora adolescente, vai até São Paulo para prestar vestibular e acaba entrando na rotina dessa família. O encontro abala as estruturas da casa e faz com que Val questione seu papel no lar.

Leia mais  Livro ensina as crianças a usar bem o dinheiro

Bacurau

Bacurau é uma cidadezinha do sertão brasileiro que não consta no mapa, mas o fato só é percebido por seus moradores quando coisas estranhas começam a ocorrer no local. Drones passeiam pelo céu, estrangeiros chegam na cidade e habitantes locais são vítimas de ataques. A missão do povoado será descobrir quem são os inimigos e como podem combater sua tecnologia.

Minha Mãe é Uma Peça

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos, Marcelina e Juliano, sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, Hermínia resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos preocupados com o que teria acontecido.

Muita Calma Nessa Hora

A segunda comédia da lista retrata um fim de semana em Búzios de três amigas que estão em momentos decisivos de suas vidas. Juntas, elas vivem uma grande aventura enquanto cruzam com personagens únicos e memoráveis, que mudam permanentemente o rumo de suas histórias. Vale a pena assistir também à continuação: Muita Calma Nessa Hora 2.

Leia mais  Cobrança de imposto em auxílio emergencial gera reclamação

 

O Lobo Atrás da Porta

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um homem casado e com filhos, que conhece uma jovem em um trem a caminho do trabalho e inicia com ela um caso extraconjugal. A relação se torna sufocante na medida em que a jovem descobre a família do homem e o pede para deixar a esposa. O final do caso que deu origem ao suspense brasileiro foi conhecido nacionalmente através de telejornais.

Comentários