Buscar no Cruzeiro

Buscar

Curso de teatro tem 289 crianças inscritas

06 de Janeiro de 2019 às 06:30

Biblioteca e museus não abrirão amanhã, 1º turno da eleição Curso ocorrerá na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger. Crédito da foto: Paulo Ochandio / Secom Sorocaba

 

 

 

 

Um total de 289 crianças de 7 a 11 anos de idade se inscreveram, segundo a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), para concorrer a uma vaga para o curso de teatro infantil que ocorrerá no primeiro semestre deste ano na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, no Alto da Boa Vista.

De acordo com a Secultur, a audição será realizada no dia 12 de janeiro na Biblioteca Municipal. O horário do processo de seleção será informado aos interessados a partir de amanhã por e-mail. O curso, intitulado “Aventuras teatrais na biblioteca”, tem como objetivo desenvolver a linguagem artística, promovendo uma experiência do “fazer teatral” ao público infantil. A ideia é que, ao final do semestre, as crianças se apresentem no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV).

As aulas serão ministradas pelo professor Antônio Silva aos sábados, das 14h às 15h30, a partir da segunda quinzena de janeiro. Para a composição de cenas e peças, o curso buscará mesclar os princípios do Jogo Teatral de Viola Spolin, visando desenvolver a linguagem artística, com os conceitos da Peça Didática de Brecht, que visa a educação dos participantes no ato artístico, na ação. Além disso, o curso buscará preencher o repertório dos participantes com brincadeiras tradicionais que estão hoje sendo substituídas pelas tecnologias.