Buscar no Cruzeiro

Buscar

Curso aborda resgate de tradições rurais em Sorocaba

07 de Outubro de 2019 às 22:10

Curso aborda resgate de tradições As aulas gratuitas serão realizadas em quatro dias na Biblioteca Infantil. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito Resgate das Tradições Culturais do Meio Rural, que será realizado pela Prefeitura entre os próximos dias 21 e 24. A atividade acontecerá na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, com a condução de Sandra Regina Felicio Whitaker, instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

[irp posts="5275" ]

 

Serão quatro dias de aulas, das 8h às 17h, que reunirão músicas, danças, festas, comidas, causos, crendices e provérbios populares. A carga horária será de 32 horas/aula.

Os alunos aprenderão o conceito de tradições culturais e a sua importância; origem e características das principais danças e músicas da região; dos causos, crendices e provérbios populares; comidas típicas regionais; e festas populares, além de analisar as tradições culturais e o homem do campo.

O curso será oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com as secretarias do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e Cultura (Secult) e o Sindicato Rural de Sorocaba.. O evento visa resgatar a cultura local, identificando valores e tradições.

Para participar, os interessados devem ter idade a partir de 14 anos e ligar até sexta-feira, das 8h às 17h, para o telefone (15) 3231-5723. Deverão apresentar, no primeiro dia do curso, cópias do RG, do CPF e de um comprovante de endereço atual. As vagas são limitadas. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro. (Da Redação)